Pensamentos e entendimento

Pensamentos e entendimento

A maior riqueza de um povo, não está nos seus bens materiais, que são passíveis, mas sim na sua cultura.

=======================0============================

O homem sem personalidade, Não passa de uma mera nulidade.

========================0============================

A maior riqueza, que um homem pode deixar aos seus descendentes, não é a sua conta bancária, mas sim, o seu exemplo de honradez, personalidade e humildade.

========================0===========================

Os governantes, foram eleitos pelo voto de confiança dos seus cidadãos eleitores. Então devem servir todos os eleitores, com humildade, sabedoria, verticalidade e isenção.

========================0============================

O dinheiro pode comprar muita coisa, mas não consegue nem pode comprar o reino dos Céus.

As mulheres, hoje fortemente influenciadas pelos movimentos feministas, estão perdendo uma nobre missão, missão sagrada, para a qual só elas foram chamadas e aptas a exercer.

=========================0===========================

O trabalhador é digno do seu salário, mas quanto mais mã de obra estiver disponível, menor se torna a sua paga!

=========================0===========================

As chamadas organizações sindicais, que dizem defender os direitos trabalhadores. Mas os seus dirigentes, não usem essa desculpa, para auferirem ganhos extras, em proveito pessoal!

=========================0===========================

O povo que procura boa literatura, crescera e evoluirá, em conhecimentos, sabedoria, e educação.

==========================0==========================

Ser teimoso é um defeito, que não serve senão para discussões sem fim. Mas para ser teimoso tem que haver outro teimoso!

==========================0==========================

Respeite a natureza, porque está sempre a precisar dela. Até depois de morto ainda lhe vai ser útil.

==========================0==========================

J. Rodrigues (Galeano) 11/01/2014

Galeano
Enviado por Galeano em 11/01/2015
Código do texto: T5098456
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.