Jardim do meu coração

Meu paraíso tem cheiro de fogão a lenha, com aquela mistura gostosa da risada dos meus avós.

Meu paraíso não é rico, mas em riqueza tem o amor.

Tem o latido alegre do meu cachorro ao chegar no topo deste ainda inexplorável morro.

Tem gosto de roça, e me trás meu mais belo sonho (mesmo depois de ser perseguida por uma galinha quase dourada).

E você, meu caro leitor, perde por não ver o que vejo agora. Vejo vários outros morros intocados. Esverdeados. E vejo pássaros a voar, parecendo dançar ao som do violão que acabo de tocar. Daqui, a natureza é bela. Linda e límpida. Em paz. E, mesmo agora, em que escrevo, sinto - me acompanhada pelo sabor doce do farfalhar das árvores. E sou capaz de ouvir alguma conversa distante, enquanto o vento dança com meu cabelo.

Estou em algo extremamente natural, e é isso que torna tudo mais rico e estonteante. É tão perfeito achar um riso em meu rosto ao ver o imperfeito retorcer do meu cerrado, que não sou capaz de desejar estar em nenhum outro lugar. Este é o meu ponto final, mas isso não quer dizer que meu paraíso se acabará.

Gabriela Lourenço
Enviado por Gabriela Lourenço em 11/01/2015
Código do texto: T5098047
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.