BOM DIA À RAÇA HUMANA E OS AINDA INUMANOS - (RLessa/Jun/2013)
PRECISO DE AJUDA:
ESTOU EM DIFICULDADE DE ENCONTRAR O QUE HÁ DE MAIS HUMANO EM CADA UM DE NÓS, NO LUGAR DESSA CONDIÇÃO, ANTEVEJO O RESSURGIMENTO DE TEMPOS DE BARBÁRIES JAMAIS VISTA PELA CIVILIZAÇÃO DAQUELES QUE SE TRADUZEM ENQUANTO HOMENS DE PROGRESSO EVOLUTIVO SUPERIOR ÀS OUTRAS ESPÉCIES.
ÀS VEZES COMPULSIVAS E INCONTROLÁVEIS LÁGRIMAS INUNDAM-ME A ALMA E TECEM EM FORMA DE DOR, A REALIDADE LÁ FORA, TRAZENDO PARA "CÁ" DENTRO O ESPELHAR DE TUDO O QUE JAMAIS DESEJEI SER, TER, FAZER OU RECEBER.
OUTRAS VEZES É O OLHAR QUE VISLUMBRA O QUE É DESTRUÍDO PELAS AÇÕES DAQUELES QUE NOS TRANSFORMAM EM AUTÔMATOS, CAUSANDO-ME DESPREZO PELOS QUE FEREM A ALMA JÁ UNGIDA DE LÁGRIMAS SALINIZADAS PELA DOR.
POR VEZES, CONDUTAS EXTREMAS SUBTRAEM DIREITOS E VIDAS DE SERES, MUITAS VEZES NEM PRÓXIMOS À MIM, MAS QUE NÃO ME FAZEM MAIS CALAR, POIS OS CALADOS JÁ SE FORAM E NÃO TEM MAIS VOZ PARA TAL.
QUANDO DEPARO-ME A ESCREVER, VEJO QUE NADA ADIANTA POIS, ENTRE A PONTE DO HUMANO COM O DIVINO EXISTE UM ARCO HORIZONTAL DE ABSURDA E QUASE IMPOSSÍVEL RUPTURA E QUE ABSORVE PENSAMENTOS INDIVIDUAIS, O QUE NOVAMENTE CAUSA-ME PESARES.
AH... QUANTO PESARES SERÃO NECESSÁRIOS PARA QUE ACORDEMOS DESSA LETARGIA QUASE QUE ANESTÉSICA QUE NOS SUFOCA E NOS TORNA IMUNES AO SENTIR, E INFELIZMENTE INAPTOS À QUALQUER REAÇÃO?
E COMO É LINDO, ALIVIANTE E COMPENSADOR AOS NOSSOS EGOS, ADMIRAR LITERATURAS, FILMAGENS OU QUAISQUER INTERVENÇÕES CULTURAIS DA MODA, MUITAS VEZES ATÉ FILHAS DE AÇÕES "INTELECTUALÓIDES", MAS QUE DE NADA SÃO QUE MASTURBAÇÕES MENTAIS PARA SACIAR O DESCONTENTAMENTO QUE ORBITA A MENTE,MAS QUE NÃO PERMITIMOS ADENTRAR EM NOSSOS LÓBULOS CEREBRAIS COMO INFORMAÇÕES A SEREM REGISTRADAS PARA QUE AÇÕES EFETIVAS SEJAM REALIZADAS.
ATÉ QUE PONTO REALMENTE ESTAMOS DESPERTOS?
(O^O)
PENSAR, REFLETIR, AGIR, E NOVAMENTE PENSAR.
A PRAXIS É NECESSÁRIA EM TODA FORMA DE AÇÃO E REAÇÃO... JAMAIS ESQUEÇAMOS DISSO!