Ano novo e mudanças

(Janeiro de 2015)

Ainda a pouco li uma frase de Carlos Drumond de Andrade que diz “[...]É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.”

Fiquei pensando em como nós, seres humanos, temos a facilidade de colocar no outro à responsabilidade por nossos problemas, nossa felicidade, nossos fracassos, nossas frustações...

Somos mestres em encontrar desculpas super elaboradas para nossas falhas, por fazer ou não fazer alguma coisa...

Engraçado como é difícil entender e aceitar que a tão esperada mudança, a tão almejada transformação começa exatamente aqui, dentro de nós!

Lembro-me de um conhecido pensamento de Gandhi que diz:

“Tenha sempre bons pensamentos, porque os seus pensamentos se transformam em suas palavras. Tenha boas palavras, porque as suas palavras se transformam em suas ações. Tenha boas ações, porque as suas ações se transformam em seus hábitos. Tenha bons hábitos, porque os seus hábitos se transformam em seus valores. Tenha bons valores, porque os seus valores se transformam no seu próprio destino.”

Sábias palavras de Gandhi... mesmo antes de conhece-las vivi esta experiência... pensamentos que se transformam em palavras, que modificam ações, que se tornam hábitos, que se tornam em valores, que traçam destino... sou prova viva de que esta é a mais pura realidade!

Estamos iniciando mais um ano! E na virada de 2014 para 2015, obedecendo às tradições, vieram às promessas, os planos, as simpatias, e por aí vai... mas, de que adianta tudo isso se os pensamentos não mudarem? Lembra que tudo começa no pensamento?

Basta você acreditar que pode e você poderá!

Acredite e pense!

Acredite e mude!

Acredite e transforme!

Acredite e escreva, reescreva e reescreva seu destino... quantas e quantas vezes for preciso!

Mas, não deixe nunca de acreditar. Mesmo que digam que você não pode... cale estas vozes! Você pode!

Você não precisa esperar a virada do ano para se propor uma mudança, mude quando achar necessário mudar! A qualquer hora, em qualquer momento, não importa o mês, o ano... o que vale é a sua busca pessoal por felicidade!

Afinal, a vida é tão curta... Porque esperar para ser feliz depois, um dia, se podemos ser felizes agora?

No final das contas está tudo em nossas mãos... ou em nossos pensamentos... em nossas mudanças de atitude...

Feliz mudança para você.

Feliz transformação.

Feliz vida!

Referencias

Pensamentos de Carlos Drumond de Andrade. Disponível em: http://pensador.uol.com.br/frases_de_carlos_drummond_de_andrade/5/

Pensamentos de Mahatma Gandhi. Disponível em: http://pensador.uol.com.br/frase/MTY0MTg4/