EU; UM ESCREVEDOR DE MIM !
Qual a linha divisória que separa o autor das suas obras, aqui (literalmente) e acolá?
Quais de nós entende que exista diferença, de fato ? Quais de nós pensa "esconder-se" nas personagens criadas e admite isso e quem nega ?!
Até onde o que escrevemos é um desabafo simplório; realmente despretensioso ou a tentativa de se "assumir" escritor e assim, neófito mais ou menos consciente do risco que assume ao se pretender "escritor" , se expõe; " dá a cara a tapa" com se diz comumente e enfrenta, especialmente as críticas ?
Estaremos, realmente, preparados para ambas as manifestações ou mesmo,uma das mais cruéis; a de não ter trabalho algum seu, publicado aqui, sequer comentado ?
Confesso preferir que comentem algo, com ressalvas que faço aos desavisados de plantão que, muita das vezes, deveriam calar-se a criticar o autor ou a pretenderem "aconselhar-nos" sobre isso ou aquilo.
Criticar é tão fácil, que qualquer idiota é capaz de fazê-lo. Dale Carnegie, em sua obra reeditada desde os anos 30 em seu fabuloso livro, " Como fazer amigos e influenciar pessoas", quem fez tal afirmativa, na minha opinião, corretíssima.
Há quem me possa contradizer sobre ser "critica" uma coisa só e que " quem está na chuva e para se molhar" !!!! Não ganho nada discutindo com aqueles que se sentem melhor acentuando comentários com maior ou menor acidez, sobre o autor. A obra, sim; essa é como um filho, uma vez criada, assume identidade própria e, portanto, deve estar pronta para tudo. Jamais o autor !
Leio muitos textos publicados aqui e aprendo muito com eles. Sempre que posso, comento artigos que, de alguma maneira, mexem com as minhas emoções como leitor. Silencio sobre aquelas cujo conteúdo não me acrescentam muito mas, nessas leituras, aprendo também; afinal, gostar do bonito é fácil!
Eu gosto muitíssimo de escrever e de ser lido. Gosto de ler. Gosto de gente. Me fascino com a alma humana e, sem dúvidas, adoro ler algum comentário simpático, vez por outra. Na verdade, gostaria de ler vários mas contento-me com o que vem. Por isso é quando "meio que triste" por não encontrar comentário algum quando acesso o RL, em lugar de permitir que a tristeza se torne minha carcereira, começo a ler os muitos textos que são publicados em profusão e, então, comento aqueles que mais gosto. Shakespeare em parte de uma de suas obras, disse que " em vez de esperarmos flores, que reguemos o jardim de nossas almas e as distribuamos , nos próprios!"
A vida pode não ser um poema mas quero morrer poeta e ter muitos amigos, melhores ... muito mais capazes que eu nessa arte de dar aos nossos sentimentos as mais adequadas vestes!