Como não acreditar em Deus?

Como não acreditar em Deus? Eu, você, o mundo, foi tudo o que Ele que fez. Quer uma explicação para tudo isso? Como tudo foi criado? Deus quis assim. Simples não é.

Alguns acreditam no que a ciência diz. Com formas confusas, uma linguagem pouco entendida no mundo em que vivemos, mas muitos, ainda que não entendem, acreditam no que ela diz só para negar o nome de Deus, ou por não aceitarem um simples "Deus quis assim.". Ele pode tudo e Ele quis assim. A ciência tenta encontrar um jeito de explicar como o Universo foi criado, mas quem criou o Universo? Eis a questão. Se Deus criou o Universo, quem o criou? Para existir as coisas, alguém teria que se auto criar, então Deus se auto criou.

Idolatria: Adorar, servir, viver para uma determinada coisa. Fazem isso com muitas coisas, pessoas, mas não fazem com quem é digno de tudo isso. Servem a tudo menos à Ele. Ele pode não ter te dado o que queria, mas te deu o que precisava. Pode não ter te dado uma vida perfeita, mas te deu uma vida na qual pudesse fazer parte. Ele é o único digno de idolatria.

Se Deus existe, porque a tanto mal no mundo? : Livre arbítrio. Servir a Deus por vontade própria, não porque Ele te deu muitas coisas, pois se Ele a tivesse dado você se esqueceria que Ele existe. E qual o crente que nunca passou por provas? Implorar, pedir, se prostrar diante Dele para que Ele o ajude a passar por tudo que está acontecendo. Ser grato por tudo o que Ele fez em sua vida, se você acha que Ele não fez nada, agradeça por ter lhe dado a vida. É isso que viemos fazer aqui antes de voltar para o reino dos céus. Servi-lo, adorá-lo, idolatrá-lo. Mesmo que o mundo esteja contra você, mesmo que você não tenha aquilo que tanto desejava, se coloque de joelho diante Dele e agradeça por ter uma vida.

Às vezes o inimigo te dá tudo o que você quer, para que você se esqueça de Deus, para que você esqueça que Ele existe, para que você perca sua fé. Às vezes Deus lhe tira tudo, para que você se lembre que Ele é maior que tudo, que Ele pode dar como também pode tirar, que Ele está presente e sempre esteve, para ver até onde vai a sua fé.

maria paula da silva lima
Enviado por maria paula da silva lima em 06/01/2015
Reeditado em 06/01/2015
Código do texto: T5092335
Classificação de conteúdo: seguro