Mentir é o melhor caminho

Quando criança minha mãe e meu pai costumavam dizer que mentira era algo ruim, diziam que "mentir era feio" e eu como uma boa criança deveria sempre falar a verdade, nada mais que a verdade, chega até ser engraçado (eu deveria ter aprendido o que era hipocrisia primeiro).Hoje pela manhã, olhei nos olhos de uma pessoa e falei a verdade, ela me olhou de modo estranho como se não me entendesse ou como se eu fosse de outro mundo, me olhou com medo, eu olhei nos olhos dessa pessoa e falei a verdade esperando uma reação amiga, uma reação confortavel mas não foi o que aconteceu. Então eu pensei, e se eu tivesse mentido? A reação seria outra? Seria uma reação "adequada" para tal momento?. Muitos de nós querem ficar na linha da verdade mas a mentira é que nos torna seres humanos, é o que nos torna pessoas "boas". Eu saio na rua e vejo pessoas gritando mentiras de boca fechada, vejo gente dando passos falsos sem nenhum medo, vivemos em um mundo coberto de mentiras e aceitamos porque gostamos disso, todos os dias acordamos e mentimos um para o outro, mentimos como se não tivesse fim, a "verdade" é que é a nossa inimiga, é ela que nos faz sofrer e chorar, ela pisa com força em nossos corações sem nenhuma pena ou medo, ela é o caminho que devemos fugir e hoje eu dei uma chance a ela, confiei nela e ela me machucou, me destruiu, riu da minha cara como se eu fosse um palhaço.

P.s. Nunca escolha o caminho certo, escolha sempre o caminho que te faz ficar em pé.

Lefara
Enviado por Lefara em 05/01/2015
Código do texto: T5091363
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.