MECÂNICA QUÂNTICA

Procurei no dicionário o significado de Mecânica Quântica, sendo leigo no assunto, entendi que não é preciso ser físico ou ter profundos conhecimentos acadêmicos para entender isso, a palavra quântica se refere ao mundo atômico. Os átomos são feitos de coisas ainda menores Existem várias partículas do átomo, como os nêutrons (que contêm uma carga neutra e é formado por três quarks) e prótons (carga positiva, também formada por três quarks): juntos eles formam o núcleo atômico. Estuda-se se os quarks são feitos de partículas ainda menores. Como Bóson de Higgs ou supercordas. No âmago disso há um oceano primordial de energia de onde tudo emerge (Deus).

Enfim tudo é feito de átomos, nós e tudo que existe são átomos, que emergem de Deus. Esta é a realidade última.

A notícia alvissareira, a notícia feliz de tudo isso, quem nos traz é um grande sábio chamado Amit Goswami um físico Quântico, que escreveu o livro ‘O universo autoconsciente-como a consciência cria o mundo material’.

Explica que nós criamos o nosso universo através do pensamento.

Embora a maioria dos físicos não aceitam esta definição.

Vários experimentos da dupla fenda onde o elétron sob a influência do observador (consciência) ora é uma onda ora é uma partícula, comprovam isso.

Então sabemos que somos os artífices da nossa vida, os criadores dos acontecimentos que estamos envolvidos, felicidade, prosperidade, abundancia, assim como doenças misérias sofrimentos criamos com nosso pensar.

É estarrecedor comprovarmos que somos responsáveis por tudo que nos cerca.

Não é mais sorte, magia, esoterismo, ou conceitos religiosos, é física quântica.

Enfim, se criamos a realidade, podemos criar um mundo feliz, harmônico, com certeza as gerações futuras agradecerão estes novos conhecimentos.