CONHECIMENTO

Conhecimento são significa sabedoria, porém sábio e todo aquele que está sempre à procura do novo, sobretudo quando essa novidade o torna e aos seus pares, pessoas melhores.

Perceber e inquietar-se a respeito da própria ignorância, eh força motriz, eh alavanca impulsionadora para novas descobertas.

A curiosidade instigante outra benesse na busca por mais sabedoria, desde que essa nao invada a privacidade ou desrespeite o outro.

Desenvolver nos jovens o gosto pelo conhecimento é dever de cada um de nós. Nenhuma sociedade que pretenda ser justa e desenvolvida de fato, pode prescindir de tal ferramenta. A educação e o único caminho através do qual se pode alcançar maioridade com sustentação. E dever do Estado fazer valer essa máxima e, em lugar de aplicarem verbas em obras suntuosas e inócuas, por exemplo, investir na melhoria das Escolas e Universidades, sem essas ridículas e excludentes cotas.

O princípio da igualdade de direitos e uma das premissas elementares em qualquer estado democrático por excelência. Ao se pluralizar o acesso, em todos os cantos, nos planos e nos morros, nas selvas e nas áreas agrestes, a uma educação barata e de qualidade, veremos crescerem moços e moças que se tornarao adultos cultos e conscientes sobre o que fazer com o conhecimento adquirido.

A sabedoria, começa por uma dúvida e onde mais apropriado seria dirimi-las que não nos bancos escolares ?

Pensemos nisso nas próximas Eleições !

Leandro JP Sousa
Enviado por Leandro JP Sousa em 04/01/2015
Reeditado em 04/01/2015
Código do texto: T5090277
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.