Desabafo de Ano Novo

Entra mais uma ano, sai mais um. Sai nada. Nada saiu na vida da maioria. As coisas são as mesmas, mais só os loucos tem coragem e a capacidade de enxergar.

Nada mudou de verdade por que todos são os mesmo. Mas todos juram nas redes ao contrário. E parece que só eu me espanto com toda essa falsidade. Eu e alguns poucos amigos. Parece que ainda não estou sozinho na humanidade.

O mais incrívelé que o mundo está cada dia mais cheio de mais do mesmo. Cheio de gente que se acha esperta e que não consegue enxergar um palmo a frente do próprio nariz. Acham fascinantes as frases dos grandes pensadores,mas estão tão presas nos próprios conceitos que mal conseguem entende-las. E acham que são geniais por compartilha-las, sem saber que insultam a si mesmo.

É tanta babaquice fantasiada, tanta desculpa esfarrapada. Tanto perdoe-se a si mesmo, tanta fé desmoronada, tanto "vai e peques mais".

Tanta gente se achando inteligente, mas fazendo a vida ser inútil.

Se achando grande, sem conseguir lidar com sigo mesmo. As pessoas acham que precisam mudar o mundo,mas não conseguem mudar nada em si. São as mesma todos os dias e todos os dias são iguais. O mundo não muda para elas. Por que elas não mudam para o mundo.

Eu hein, prefiro ficar com os loucos, os que enxergam além da própria visão. Que não olham só com os próprios olhos, mas também vêem a contra mão. Os tais que pensam fora da caixa. Ouvem a chuva e questionam a própria razão. São estes que se perguntam por que o mundo é assim? Não pode ele ser diferente? São esses malucos que mudam o mundo. E o mundo segue os loucos. Por que são os loucos que mudam os rumos do mundo.

Alan Ribeiro
Enviado por Alan Ribeiro em 03/01/2015
Código do texto: T5089718
Classificação de conteúdo: seguro