Ctrl V na Terra das Neblinas

O amor pode mudar o mundo, mas a educação muda um destino. O amor pode gerar paz, mas a gentileza envergonha um combatente. O amor pode florescer uma vida, mas a abnegação reerguerá um morto. O amor cura as chagas do peito, mas a valorização de um beijo apaga ressentimentos. O amor pode abençoar uma geração de aventurados, mas a contemplação daquele que regi tudo em todos nos Céus, fará relembrar o mito de heróis. O amor reacende as virtudes, mas o perfume de uma pessoa honesta faz reluzir glorias de honra. O amor constrói um castelo de lendas míticas, mas a vida feita de uma casa de alegria faz sorrir os filhos. O amor torna uma semente frutífera, mas as responsabilidades fazem dos paços dos fracos germinarem num solo morto. O amor tem em si a verdade sobre os vivos, mas esse mesmo amor guarda no amago dos corações a nobre esperança que a todos nós aguarda... O paraíso ou inferno dos incautos. O amor acrescenta essência a paixão, mas o enigma das mulheres apenas esse mesmo amor esconde pra dividir com os deuses. O amor queima nos olhos dos tristes, mas sem o mesmo amor todos seriamos cegos a prantear sangue amargo. O amor assassina a ira, mas o mesmo amor se alia aos ciúmes de duelos autocráticos.

Francesco Acácio
Enviado por Francesco Acácio em 03/01/2015
Código do texto: T5089222
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.