EXPECTATIVAS !

De emoções e sentimentos profundos, sinto-me agora tomado.

Vai longe o tempo em que permeavam em meus pensamentos muitas dúvidas que, persistentes, levavam-me à exasperação, ao medo, ao recuo, à estagnação. Vai longe esse tempo em que a minha fé era vacilante.

Vivo o tempo em que, sem me esquecer que tudo aquilo que foi doado, me pode ser tirado e que nada é definitivo nesta vida, e que nada, à rigor, me pertence; transformo o choro em resignação, o medo em disposição, tristeza em ocupação, a depressão em cooperação.

Me afasto o máximo que posso da lembranças negativas que ficaram no passado, tentando, ardentemente, viver o presente. Apenas o aprendizado é que importo para o agora. Colho o que foi plantado, esquecendo-me as ervas daninhas.

Promovo-me a estudante da arte de viver e procuro o prazer em cada nova descoberta, como se nascesse agora. Admito com mais frequência o que ainda não sei que as certezas que ouso defender.

Vai longe o tempo em que eu acreditava que era dando que eu receberia. Acredito, atualmente, apenas na doação sem esperar qualquer recompensa, de quem quer que seja e, alegremente, compartilho boa vontade e consigo encontrar nisso todo o prazer jamais imaginado.

Vai longe o tempo em que orgulhoso do bom trabalho que fazia, acreditava na promoção e no reconhecimento dos meus superiores. Hoje, faço o melhor que posso e auxilio ainda mais aqueles que se encontram na incômoda situação de subalternos. Ofereço-lhes promoções e jamais desperdiço a oportunidade de parabenizar-lhes por todo o progresso que realizam. Faço a minha parte sem alardes e com sinceridade e discrição.

Vai longe o tempo em que me entristecia sem saber a razão. Ainda não sei a razão de todas mas ocupo-me, em tais momentos, em esquecer-me dos questionamentos e, simplesmente, me deixar levar ao sabor da esperança.

Vai longe o tempo em que eu sonhava. Hoje eu realizo tudo o que planejo porque as expectativas, eu as reduzí a zero !

Leandro JP Sousa
Enviado por Leandro JP Sousa em 03/01/2015
Código do texto: T5089043
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.