Confiar nas pessoas.

É quase um sacrilégio ser ingênuo num mundo de espertos. É tão difícil saber em quem confiar e a quem podemos verdadeiramente abrir os nossos corações. Gostaria de saber onde está o problema: se está em mim que ainda acredita no ser humano mesmo depois de sofrer vários golpes ou no outro que não merece minha confiança. Sim sei que é uma imprudência ser ingênuo num planeta repleto de egoísmo, desamor falsidades, mentiras, ilusões, maldades.....

Chega a ser um disparate julgar o outro a partir do meu ponto de vista; pois cada qual carrega em si uma visão particular do que seja ''certo'' e ''errado''. Mas bem lá no fundo sempre acreditei que todas as pessoas possuem um lado bom. Não me é possível que exista alguém que seja 100% mau. Sou tão ingenuamente utópica que acredito haver um tesouro no coração de cada ser humano e que muitos ainda não se deram conta disso. Independente da religião, sempre acreditei que as pessoas foram feitas a imagem e semelhança de Deus, e Ele é amor, logo todos nós somos amor também. Porquê será então que é tão difícil encontrar alguém a quem se possa confiar verdadeiramente? A pergunta é simples, mas a resposta é mais complexa do que possamos imaginar. Talvez eu seja uma tola sonhadora, que ainda não tirou os óculos cor de rosa do amor para enxergar de fato o mundo cão em que vivemos. Na minha mente agora a melodia de ''What wonderful World'' toca repetidamente. Parece que esses lindos versos e a voz rouca de Louis Armstrong querem me ensinar que há luz no fim do túnel e que nem tudo está perdido. Essa música é um conforto para minha alma e para o meu coração combalido. Não se pode em hipótese alguma perder a fé na vida e nem no homem. Sei que em algum lugar deste vasto planeta alguém merece a minha confiança.

Aisha Farah
Enviado por Aisha Farah em 02/01/2015
Reeditado em 23/04/2015
Código do texto: T5088780
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.