OUTRAS PALAVRAS

Recomeçar é a arte que pulsa dentro daqueles que não desistem jamais dos seus sonhos e projetos.

Iniciar novamente, perseverar, burlar a obviedade dos fatos; fazer-se de surdo e de tolo diante de palavras de desestímulo daqueles que não sabem e jamais conhecerão o prazer inenarrável, que somente os teimosos de plantão experimentam a cada passo dado, por mais diminuto e discreto que seja.

Reinventar-se sempre, não amealhando antipatias, fugindo do confronto com aqueles que,por razões que não nos cabe julgar, preferem viver da crítica ao outro em lugar de se reverem, com absoluta profundidade, corrigindo-se. Vale aqui tomar emprestada uma frase que diz que " ao corrigirmos um sábio, esse se torna ainda mais sábio, enquanto que ao fazermos o mesmo por um ignorante, ganharemos um inimigo!".

Recomeçamos um novo ano e, portanto, temos um motivo a mais para retomarmos de onde paramos o que estava em curso e, sem sofreguidão, rumarmos em frente, rompendo todas as barreiras do pessimismo e do medo.

Não importa o que dirão sobre as nossas tentativas, se não pairar em nós, dúvida alguma sobe aquilo que somos e o que pretendemos nos tornar.

Feliz Ano Novo ! Feliz recomeço !

Leandro JP Sousa
Enviado por Leandro JP Sousa em 02/01/2015
Código do texto: T5088433
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.