Tolice

É tolice achar que tudo será igual ao que era antes.

As mesmas pessoas, os mesmos gestos, os mesmo sons.

É tolice pensar que o tempo pode voltar e que você possa viajar no tempo.

É tolice achar que tudo vai ser diferente, o certo é que não vai.

É tolice achar que sim, quando não há mais possibilidade.

É tolice amar de repente e esquecer o amor ardente de um dia para o outro.

É tolice...

O tempo passa abruptamente, a vida muda e tudo muda, só fica a gente.

O que não muda não amadurece e não existe, é a violência que nos tira do marasmo e nos impulsiona para frente, rumo a algo novo e inesperado, ficam as lembranças atormentando nossos pensamentos nos fazendo lembrar de um tempo de ternura e alegria.

Não há como voltar, que venha então o futuro implacável guardado a cada um de nós, mas que venha temperado com o sabor do novo, que será plantado agora no presente, pois é o presente que faz toda a diferença. Que façamos do presente o nosso projeto de vida perene para que possamos ter um belo futuro.

O passado pode temperar o nosso pensamento mas não é capaz de sustentar a nossa vida (Fabiano J. Costa).

jcosta
Enviado por jcosta em 30/12/2014
Código do texto: T5085291
Classificação de conteúdo: seguro