TEMPO DE FESTEJAR
TEMPO DE FESTEJAR
Isaías 9.6
INTRODUÇÃO: Estamos em época de festas. E o clima natalino compete com o consumismo desenfreado, em trocas de presentes entre amigos e familiares, em ceias vastas de comida, em lindas roupas de festas, etc. Para outros esta época do ano se resume em: bebedeiras, brigas, ofensas, e constrangimentos familiares, etc. Mas para nós cristãos o natal tem que ser um tempo de festa, e este texto de Isaías 9.6 nos dá motivos de sobra para enchermos o nosso coração de alegria.
O profeta Isaías viveu cerca de 700 anos antes de Cristo e ele profetiza sobre o nascimento de Jesus, o Messias. A profecia começa falando do nascimento de um menino. Em seguida, segue dizendo que não é só um menino, mas sim um filho nos será dado. Não somente um filho, mas O Filho, o único Filho de Deus. Em seguida, o texto nos diz que este Filho será Rei e governará e será Poderoso para sustentar Seu Governo.
Isaías diz algo mais sobre este menino, Filho e Rei. Ele nos diz como ELE será chamado. Entramos aqui na esfera da divindade deste menino, deste Filho e deste Rei. O profeta Isaías diz que o Seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz. No versículo 3 deste capitulo diz que todos se alegrarão com as boas novas do nascimento do Messias. Portanto, devemos nos alegrar pelo imensurável amor de Deus e por Sua incomparável grandeza:
DEVEMOS NOS ALEGRAR PELO IMENSURÁVEL AMOR DE DEUS
O amor de Deus é demonstrado na PRÁTICA com a vinda de Jesus (João 3.16). O Senhor Jesus veio, morreu, ressuscitou e voltará por amor a nós. O SENHOR JESUS é o Maravilhoso Conselheiro seus planos são PERFEITOS e incontestáveis. Cristo olha para nossas fraquezas, se compadece delas e nos orienta e nos ensina. O Senhor Jesus é o Deus Forte que nos PROTEGE, nos fortalece, nos dá a vitória, e alegria de viver. (Isaías 28.29 e João 3.16)
DEVEMOS NOS ALEGRAR PELA INCOMPARÁVEL GRANDEZA DE DEUS
O Senhor Jesus é INCOMPARÁVEL e em Suas Mãos está todo o poder. O Senhor Jesus é o Pai da eternidade e como Pai ele cuida e nos envolve com o Seu amor. Jesus é eterno como Deus é eterno. Jesus é o Príncipe da paz que nos faz viver em PAZ com o nosso semelhante, pois hoje temos paz com Deus por intermédio de Sua morte na cruz. A visão da GRANDEZA de Deus muda nossas atitudes e nos aproxima do Senhor Jesus. (Salmo 90.2 e 1° Crônicas 29.11).
CONCLUSÃO: Natal é tempo de festejar, de se alegrar, de dar pulos de alegria. Pois, o Senhor Jesus veio, morreu, ressuscitou e voltará por amor a nós. É tempo de nos alegrar devido o grande amor que o Senhor Jesus demonstrou por nós. É tempo de celebrar, pois o nosso Deus é Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz. Aleluia!