O QUE SERIAM FRAQUEZAS E FRAGILIDADES (?!) ...


 
No texto: DENTRO DE MIM VEJO FRAQUEZAS E FRAGILIDADES... pensando sobre as limitações do ser humano, perante o que gostaria de ser: FORTE E INVENCÍVEL, disse:

DENTRO DE MIM VEJO FRAQUEZAS E FRAGILIDADES... especialmente, a questão de que poderia ter mais qualidades que outras pessoas de carne e ossos, porque estaria em uma camada social aparentemente menos inferior...

Na realidade esse aspecto faz com que o ser humano se ache menos responsável pela desigualdade social existente, quando essa desigualdade atinge toda a espécie humana...

Continuando a questão, perguntaria: O QUE SERIAM FRAQUEZAS E FRAGILIDADES (?!)...

Algumas pessoas podem achar que não deveríamos usar as palavras derivadas de FRACO e FRÁGIL ou similar, mas poderia ser exatamente por essa ideia (segundo a qual o ser humano deve disfarçar seu lado fraco, que temos uma sociedade tão desigual)...

Entendo que ao sentir–se fraco e frágil será possível o ser humano procurar forças para superar, reconhecendo que somos limitados e que será preciso reduzir ao máximo a desigualdade social prejudicial a toda a espécie humana, mesmo que determinadas pessoas não se achem responsáveis pela manutenção da desigualdade social...

ASSIM, sentir–se com FRAQUEZA, FRÁGILIDADE ou SIMILAR, pode ser um passo no sentido de superar limitações prejudiciais `raça humana que tem condições de viver com limitações aceitáveis ou sob controle...

Ou seja: Por um lado dizer que temos fraquezas e fragilidades, parece diminuir o ser humano e por outro lado, o coloca em igualdade de condições às outras pessoas porque admitindo (ou não), temos isso dentro de nós...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 22/12/2014
Código do texto: T5077821
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.