A ESSÊNCIA DE TODO PISCIANO

Às vezes acho que nasci no século errado. Tenho costumes e princípios que se perderam no tempo. Tomar benção de seus avós e respeitar nossos pais nunca deveria ficar fora de moda. Tudo parece normal e fácil. O fácil nunca me encheu os olhos. Bonito é você lutar para alcançar algo tão desejado e dar valor naquilo até o final. Eu ainda sonho com o meu conto de fadas, meu final perfeito, ou melhor, começo. Quem nunca sonhou com seu príncipe encantado chegando num cavalo branco não sabe o que é ter uma infância pura. Sou da época em que o vestido de noiva branco era sinônimo de pureza e casamento era pra vida toda. Hoje, acontecem centenas e centenas de divórios todos os dias. Aí eu te pergunto o porque disso. Simples! - É a facilidade de tudo. A exibição exagerada da mídia. As tecnologias avançadas que lançaram facebook, orkut, skype, MSN, ICQ, Twitter, par perfeito, whatsapp e outras coisas que facilitam as pessoas terem contato com o mundo todo de dentro de suas casas, de seus serviços e acabam banalizando o amor e trocando-o por desejos, paixões e coisas passageiras... Li num texto certa vez que dizia: ¨acabou o amor? - Coisa nenhuma¨! Acabou o sincronismo entre as pessoas. Cada um está na sua ¨vibe¨. Antigamente não tínhamos essas tecnologias toda e posso afirmar que as pessoas eram mais felizes, mais verdadeiras... E a tendência meu amigo, é piorar!!! Com tudo tão fácil, quem vai querer algo difícil? Aí eu te respondo: por mais ¨difícil¨ que seja encontrar, ainda há pessoas boas pelo mundo e que pensam como eu. Não é porque o mundo está desesperançoso que eu também vou ficar. Quero sempre contribuir do melhor de mim para a vida das pessoas que estão a minha volta. Aquela velha frase: fazer o bem sem olhar a quem faz bem. São várias coisas simples que vão se perdendo no tempo e de nossas memórias. Coisas simples, porém importantes para um futuro com mais amor entre as pessoas. Sinto falta da pureza das pessoas, da inocência no começo de namoro, dos flertes e cartinhas entre namorados, das msgs de texto enviadas pelo celular sem precisar entrar no whatsapp, das ligações de madrugada, conversar a noite toda e no final dormir com um sorriso estampado no rosto, de sonhar acordado, ficar com o coração acelerado e esperar ansiosamente para que chegue o final de semana para ver a pessoa amada. Ir ao cinema, assistir a um filme romântico, colocar as mãos nos ombros e entrelaçar os dedos são coisas que não vemos mais, se perderam no tempo... Posso parecer boba, mas ainda acredito em almas gêmeas. Como dizem os antigos, fico a espera da minha outra metade da laranja. Só que dessa vez quero algo diferente. Quero sentir o prazer da velha paquera, do romantismo, de várias conversas e de uma grande amizade antes de um primeiro beijo. Quero sentir aquele friozinho na barriga só em estar perto, quero acordar todos os dias, olhar para o lado e me sentir a pessoa mais sortuda do mundo por ter alguém especial que me olhe com os mesmos olhos e os mesmos desejos. Quero ficar abraçaca na rede numa fazenda num dia de domingo olhando a paisagem e deixar a brisa do vento bater em meu rosto e me sentir feliz como se mais nada precisasse existir. Não preciso de muito para ser feliz, preciso apenas do que é verdadeiro, das coisas simples como o ar, o vento, a simplicidade das coisas, dos amigos, da alegria dos animais, do canto dos pássaros, das pessoas sinceras e principalmente, do AMOR!