A semente

A semente no campo árido não brota. Falo de palavras, que embora haja boa intenção de construir. Nenhum efeito faz se a lição só sair mecanicamente da boca do orador para o ouvido do receptor indisposto a ouvir.

Sementes em demasia em terra pequena apodrece a terra. Falatórios, excesso de sermões, principalmente com aspereza. Dar lições de moral a esmo, sem amor e ternura é como o bisturi sem anestesia. Que machuca a ponto de desesperar o paciente.

A semente germina no fundo da terra. Se o homem doente da alma fosse a terra, seu coração seria a pequena cova onde a semente deve ficar. Algumas terras mais duras necessitam da enxada da verdade, da consciência da realidade para que a boa semente brote em seu coração. Se alguém lhe ouviu um conselho e não deu importância, não se incomode! A semente foi plantada. É que às vezes tem de haver tempestades para que as lágrimas molhem a semente, e aí sim, esta comece a ganhar força. Grandes árvores um dia foram sementinhas. Grandes homens um dia foram infantis. Cresça e ajude os outros a crescerem, plante sua sementinha!

clayton diniz
Enviado por clayton diniz em 19/12/2014
Código do texto: T5074677
Classificação de conteúdo: seguro