Relacionamentos

Hoje em dia o conceito sobre construir algo junto a alguem tem sido diminuído consideravelmente. Com o passar do tempo estamos evoluindo negativamente quando a questão é relacionamento. A mídia vem distorcendo conceitos antes essenciais para a construção de uma relação duradoura. Nos tempos atuais alguns adjetivos que Buscamos na outra pessoa se torna cada vez Mais escassos, como por exemplo: companheirismo cumplicidade e fidelidade. Porque tudo mudou tão rápido? Porque buscamos felicidade, ou momentos de felicidade em ter status ou esta ao lado de quem tenha? sendo homem ou mulher somos atacados por conceitos de felicidade baseado na ostentação e deixamos de fazer coisas simples como olhar o mar ou plantar uma árvore. Ha um conceito antigo que diz que para marcar a sua passagem na terra, temos que executar 03 tarefas simples:

01° Plantar uma árvore.

02° Escrever um livro

03° Ter um filho.

Analisando as três tarefas vemos facilidade na primeira, dificuldade na segunda e o curso natural do ser humano na terceira.

Quantos de nós já conseguimos executar as 03 tarefas? creio que bem poucos.

Relacionamentos hoje em dia são construidos muito mais através do interesse que por cumplicidade. A pessoa menos favorecida não busca alguém para lutar ao seu lado para juntos construírem a sua história, pelo contrário buscam uma pessoa com status e boa estabilidade financeira para assim facilitar a sua vida. Exponho dessa forma, porque a cada dia que passa vejo exemplos e mais exemplos de pessoas que enveredaram por esse caminho, procurando alguem com um bom poder aquisitivo em vez de procurar alguem que as complete independente da sua situação financeira para juntos lutarem por uma vida melhor. O engraçado nisso tudo é que a maioria que buscaram estabilidade em vez de felicidade no relacionamento, acabam com o tempo entrando em conflito interior tentando entender porque após ter conquistado a estabilidade financeira facilitada se sentiam tão só? Fomos criados para lutar juntos, homem e mulher devem buscar a sua melhoria, porque assim darão valor a sua relação, olharão pra trás e poderão contar para a sua prole toda a luta, adversidades e conflitos para chegarem onde estão e com lágrimas nos olhos se beijam com a sensação de felicidade estampados em seus rostos. Você lendo esse texto pode dizer: - ah, isso ta mais para um filme do que para a vida real. Realmente parece filme, mais quem nunca quis ter um relacionamento parecido com que é contado em filmes? Acredito que todo relacionamento tem que ter um pouco do que vemos na tela, olhando sempre os bons conceitos e não esse lixo que as novelas passam todos os dias onde trair é sempre o normal e a atitude mais coerente a se tomar em momentos de crise.

Todos nós devemos ser seletivos para o que queremos estabelecer em nossas vidas, e a busca por essa sensação e momentos de felicidade passam por decisões cruciais que tomamos, sejamos coerentes nas nossas ações, para buscarmos sempre os adjetivos hoje em dia tão escassos: COMPANHEIRISMO, FIDELIDADE e CUMPLICIDADE.

Sailon
Enviado por Sailon em 18/12/2014
Código do texto: T5073907
Classificação de conteúdo: seguro