somos mutantes
É impressionante como as coisas vêm a você, para que possam ser entendidas ou postas em prática, a partir do momento que surgem.
Tive a percepção que, as dificuldades da vida e as adversidades, ficam mais fáceis de resolver ou tocar em frente, se primeiramente aceitarmos o infortúnio ou as condições impostas, do tipo necessidades do dia a dia ou contrair uma doença.
Se você se revolta, tratando o infortúnio como um peso, certamente irá sucumbir.
Já se assimilar e se adaptar aquelas situações , certamente ficará mais fácil e até agradável, pois na medida em que forem vencidas, ficaremos com o gosto e a satisfação de termos conseguido.
Para ilustrar essa idéia, posso narrar um fato percebido durante a caminhada, num daqueles dias em que o corpo não quer obedecer ao teu comando mental, continuando a dificuldade, ao chegar em casa, na minha corridinha virtual, travando por várias vezes.
No dia seguinte, já convencido que são fases da doença e que, fatalmente, a piora chega, já que o processo é degenerativo e continua avançando, tive uma surpresa, a caminhada evoluiu bem melhor.
Na verdade, por saber que não adiantava querer fazer aquilo como antes, tomei uma nova postura, aceitando a nova condição, procurando me adaptar a esta nova realidade, não sucumbi, nem me entreguei, apenas me readaptei.