Alma quebrada, remontada e nova
A alma de um menino foi feita em pedaços, foi triturada e totalmente esmigalhada, restando quase nada da alma desse menino.
Com sua alma esmigalhada em meio à tristeza e sentimentos sombrios, sentindo coisas próximas do além-morte, sentindo como se houvesse uma dor totalmente dilacerante e insuportável, foi seguindo seu caminho, em meio a histórias e mentiras que eram contados sobre ele, ainda sonhava, mesmo com tanto sofrimento e dor, tinha fé e esperança de que algo algum dia mudaria, que algo mudaria em seu destino.
Mesmo se sentindo morto, mesmo sozinho e quebrantado, com sua alma quebrada em vários pedaços, seu espírito desprovido de todas as suas forças, estranhamente, depois de tudo que poderiam fazer contra ele, não tinham mais como lhe fazer mal, pois já haviam feito de tudo que poderiam fazer, sendo assim, percebeu que a mesma pancada agora doía menos ou quase nada.
O menino aos poucos, foi juntando os pedaços de sua alma quebrada, recuperando seu espírito, recuperando sua coragem, que de alguma forma, parecia ter ido embora, mas estava voltando com força maior ainda, sem nenhuma explicação.
Ao juntar sua alma despedaçada, percebeu que ela não era do mesmo tamanho, sua alma, suas forças pareciam que estavam maiores. Seu espírito estava totalmente renovado.
Então percebeu quase no final, que sua alma não era mais a de um menino, agora sua alma era a alma de um homem feito. Pode parecer pouco, mas isso foi o princípio para algo começar.
Novas forças chegaram, novos sonhos começaram a ser sonhados, novas esperanças vieram, com fé de que tudo poderá e irá melhorar.
Agora, eis o início de algo novo, que acabara enfim, por começar.