As surpresas do amor

Acho que seria difícil dizer que nunca fomos amados alguma vez na vida, afinal, nascemos do amor. O amor que nossos pais tiveram um pelo outro, que fez o sentimento transcender e transformar em seres, esse é a primeira demonstração de amor que recebemos. Todo o cuidado materno, os conselhos, os beijos, os abraços, até mesmo as broncas que recebemos de nossos pais são a mais pura evidencia de amor que eles compartilham conosco. Essa experiência que recebemos em nossa juventude, é o princípio do melhor sentimento que conseguimos sentir. Já em nossa adolescência, o amor começa a ser confuso, sentir aquele sentimento de gostar de alguém e nem sempre ser correspondido, é o princípio da injuria que muitas vezes temos em nos relacionar, não nego que também tenha passado por essa experiência, e muitas outras mais, porém do que adiantaria a alegria da vitória se não fossemos submetidos a dificuldades.

Quando chegamos a fase adulta, onde várias vertentes de interesse começam a ocupar cada vez mais nosso tempo, como trabalho, faculdade, família, diversão, entre outros, o prazer carnal passa ter maior valor diante do sentimento verdadeiro que é o amor, não que seja algo ruim, mas aquele sentimento que recebíamos no começo, com o tempo começa a se desgastar e enfrenta grandes altos e baixos conforme nossas experiências.

Já ouvi muitas histórias de amigos e amigas que de tanto sofrerem com relacionamentos passados, fecharam seus corações para novas pessoas que talvez pudessem faze-las felizes assim como todos esperam. Mas quando saber se algo dará certo ou não? Não sei, quem sabe?? Realmente é difícil prever algo que muitas vezes é incerto, mas se na vida muitas vezes enfrentamos situações sem mesmo saber se dará certo, por que não arriscar por algo que trará felicidade ao nosso coração??

Ed Tomaz
Enviado por Ed Tomaz em 15/12/2014
Código do texto: T5070250
Classificação de conteúdo: seguro