dor

O ser humano tem

Uma tendência ao sofrimento.

Não sei se é masoquismo ou apenas o ato de não suportar a dor, seja física, moral ou sentimental.

Há pessoas que colocam determinados momentos do seu sofrimento, como se algo. especial, que apesar de não ser bom, é usada como se fosse um troféu.

A verdade é que ninguém escapa desses momentos. Mais cedo ou mais tarde, a vez de cada um chega.

Sabedores deste ponto lógico, devemos nos policiar para não sermos extremados em nossas lamurias e,sempre procurar manter a tranquilidade, para, na medida do possível, buscar a melhor solução.

O cerebro humano tem o poder de aumentar as nossas dores ou problemas, para tanto, a prevenção se faz necessária, para minimiza-las de alguma forma.

O ponto que quero realmente demonstrar,é que não se pode aumentar o sofrimento, devemos sim, aprender a conviver com ele e tentar qualificar a vida com maior alegria, reforçando a capacidade de reverter o mal com otimismo.

Outra coisa, não adianta creditar a outros as nossas mazelas, principalmente Deus, normalmente, tropeçamos nas nossas próprias dores ou problemas.

Fernando Amaro
Enviado por Fernando Amaro em 13/12/2014
Código do texto: T5068377
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.