Reflexões de um dia nublado

E ela olhava ao longe, através das grades da janela fechada, o fogo que subia das torres da usina, o forno que os produzia devia estar a mais de 1000 °C. Era incrível o que podia o homem fazer. Ela queria estar lá, assistindo de perto as transformações do ferro em aço. Uma alquimia incompleta, porem, no caminho da perfeição.

O dia, com cheiro de chuva, estava proporcionalmente quente como o forno, o sol se escondia por detrás das nuvens cinzentas que cobrem o céu. Já são 16:00 e o tédio nesta sala está sufocante. A mente então viaja por entre as artimanhas da magia, relembrando estudos e conhecimentos adquiridos através do que ela não sabe o que. Onde está o que procuramos? A resposta pra isso é clara: Aqui dentro. Ela sabe que o jeito mais eficaz de saber da verdade do mundo é entrando nele de alma e espírito e o jeito mais eficaz de alcançar a alma do mundo é através da experiência pessoal. A experiência aguça a alma e a alma é o portal. Ela sabe disso. Ela quer isso. Observando a natureza, notando os sinais e as singularidades, esta nos ensina tudo que precisamos saber e nos enche de sua vida. A vida da terra transborda a trindade espiritual conhecida pelo corpo, mente e espírito. É a forma mais pura do viver, pois nela se vive assim como a Mãe: onipresente, onisciente e em sua singela onipotência. O fortalecimento da alma é a união com a Mãe. Microcosmo e Macrocosmo unidos na estrela de Israel, representando a vida eterna no seio do universo. Ela sabe disso. E sabe também que a estrela representa muito mais do que se pode imaginar. Como luz da manha, é a chave para desvendar o universo e suas constelações, como símbolo oculto é a porta de acesso ao mundo das tradições. Todas as respostas estão em seus olhos e todos os caminhos em seus pés. Ela ouviu do vento que será guiada por seus instintos e ouviu dos céus que seus sonhos serão revelações. Deve ficar atenta aos sinais de sua existência e clamar ao mundo sua projeção do amor.

Ahh!! Amor, o infinito em seus laços. A mais pura forma divina e a mais perfeita salvação. Entendam que a salvação não é de seus pecados e sim a maneira de retornar ao corpo da terra: “ao pó retornarás”. A salvação é voltar ao seio da Mãe sendo parte dela como és. Salvação é encontrar as respostas da existência levando a alma ao centro da fonte da vida. Salvação é entender que tudo é um, e um é tudo. Agora o dia está em processo de purificação. A chuva finalmente desceu das nuvens para limpar todas as impurezas que nós, inconseqüentemente, despejamos sobre a terra sob o pretexto de nossa existência. Hipocrisia, calunia, justificativas em vão. Cada dia que a chuva nos presenteia com sua benção é como o filho que desceu à Terra para salvar a humanidade de seus pecados. É o perdão da Mãe terra sob o pranto de ter filhos que não desempenham seu papel. Um pranto de tristeza e de amor. Um pranto que revela que por todos nossos erros somos perdoados. E é nessa hora que tudo faz sentido. Realmente colhemos o que plantamos. As desventuras da vida são resultado de nossos erros. Por mais que o perdão da Mãe nos limpe de nossa suja existência, as conseqüências dos nossos atos, ora ou outra nos atinge de maneira assoladora. E o ciclo continua até a eternidade e aí esta a vida eterna. Sempre voltaremos por nossos erros ate o dia em que seremos puros o suficiente para nos unirmos de forma definitiva à fonte da vida. Aí seremos eternos, completos e perfeitos. Aí seremos mais que a imagem e semelhança do Pai, seremos nós mesmos o objeto da apoteose, o elixir da vida e a pedra filosofal.