BUSCAI A BELEZA MAIOR: JESUS E SEU REINO ETERNO. TUDO AQUI PASSA. O QUE FICA PARA A ETERNIDADE? NASCEMOS PARA NÃO MORRER... COMO ASSIM?

Veja que a beleza está no rosto e no coração. Cultivai uma beleza interior que vem de Deus e da graça - viver é mavioso, somos convidados para a eternidade: uma beleza maior que nada pode ofuscar. Nada no mundo se equipara à beleza divina que recebemos desde o santo Batismo e na Crisma. A Eucaristia é um portal da eternidade e de bênçãos do amigo Maior: Jesus, o Filho de Deus que se fez gente com a gente na manjedoura. Os animais, pastores de animais, três reis astrônomos do Oriente vieram vê-lo, adorá-lo, senti-lo. 'Onde está teu tesouro e tua beleza, aí sim estará teu coração" . Então, acumulai tesouros no céu e a beleza maior do bem e da virtude, lá onde a ferrugem não contamina, nem ladrões podem roubar." Buscai as coisas do alto, onde está cristo e sua majestade. Leia o livro singular e belo de Santa Terezinha do Menino Jesus: Castelo Interior ou Moradas. Deus nos convida a uma morada eterna. Aqui é só uma amostra do Belo, do Bem, do Verdadeiro que em doses homeopáticas nos aceleram para além de nós: o Paraíso. Ora, se desejamos o que há de bom no mundo e a felicidade é o nosso alento, afã, desejo, elã ou utopia ou sonho, o que nos espera então para além desta vida? Esperamos muito mais: a justiça de Deus e seu reino, Deus nos dará muito mais. Pois a esperança não decepciona quando em bases sólidas de convicções e buscas. Nem o dinheiro, o poder, o prazer, a fama, o conformo estético, moral, profissional, gastronômicos, roupas bonitas, festas admiráveis em si nos prometem a felicidade em si. Palavra linda e perigosa é a felicidade: porque levantamos e adormecemos pensando em ser assim. Nada errado; cultivar tudo que nos mantem vivos e com a saudável autoestima. Mas, nisso tudo, aprendemos uma coisa: fomos feitos para mais e mais. Nada aqui nos sacia. Títulos, riqueza, sucesso, projeção profissional, etc. Falta sempre alguma coisa: a felicidade parece está a cada passo, à frente de nós, e não percebemos ansiosos, tristes, angustiados, afoitos, determinados a ir mais e mais, a querer mais e mais, a provar para nós e os outros: somos mais, somos carentes, pobres e solitários quando sozinhos. Somos uma rede de afetos, identidades, ALTERIDADES, uma rede virtual, real, emocional, profissional, de amigos e deveríamos ser de fato: colecionadores de amigos, Sem mágoas, sem emulação, sem despeito em provocar o outro, provar sermos mais, na tentativa de vencer e vencer. Infelizmente, alguns dos nossos ídolos e artistas, esportistas, cantores, gente famosa buscam ser o modelo e tem tantos e tantos seguidores. Enquanto Jesus conquistou o mundo com doze apóstolos. Sua estrela era a vontade de Deus. Sua beleza maior era corresponder ao Projeto de seu Pai Eterno e celestial. Natal é a realidade muito humana: O verbo se encarnou e fez sua morada e tenda entre nós (João 1, 14).

____________________

FELIZ + IDADE= SERENIDADE E PAZ INTERIOR (NÃO SE CONFUNDE COM RIQUEZA, HEDONISMO, MORALISMO, PRECONCEITOS, RACISMOS, FANATISMOS, IDOLATRIAS...) MEU DEUS E MEU TUDO: Santa Teresinha poetizada. deus meu tudo, eu- nada sou, ecoava em cânticos o lirismo de São João da Cruz. É perigo ser feliz, o mundo não entende... a nossa felicidade deveria contagiar os outros... não é possível ser feliz sem os outros, sem Deus. Mas, como fazer os outros felizes? Se não somos felizes, como ajudar os outros? Mas, os outros não são a razão ontológica de nossa felicidade. Mas, se magoamos alguém, tornamo-nos infelizes... Perdoar é um dos sublimes e desafiantes caminhos da felicidade. Desapego, renúncia, bondade, perdão, oração, meditação, imitar Jesus é a melhor via de perfeição interior segundo os misticos de todas as religiões. Jesus é o caminho a verdade e a vida. Por Ele, vamos à nossa realização, cujo outro nome é a FELIZ + REALIDADE... FELIZ NATAL E PAZ AOS HOMENS E MULHERES DE BOA VONTADE... "Bem-aventurados os pacificadores, os mansos, puros, os que perdoam, os que choram.... deles é o Reino de Deus." "Ai, de vós que acumulam riqueza e não distribuem..." Tiago 5:1 - Lucas 6:24-26

http://www.padrezezinhoscj.com/wallwp/artigos_padre_zezinho/artigos-pe-zezinho-social/os-profetas-e-a-pobreza

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 09/12/2014
Reeditado em 09/12/2014
Código do texto: T5063649
Classificação de conteúdo: seguro