Os fortes de hoje serão os fracos de amanhã?
"Os fortes de hoje serão os fracos de amanhã"
Depende do que seja força, e onde empregada é a força, pois fortes todos são, o uso de tal poder é que se diferencia de homem para homem...
Me dou ao luxo de filosofar com achismo. Acho que o poder é transitório, circula de mãos em mãos até que encontre um justo que dele saiba fazer uso...Agora a força, não, essa não se perde, pois ela é essência e pode ser vislumbrada na estrela mais distante e no brilhar dos olhos do mais miserável homem da terra, que mesmo sem poder ainda sim é forte!
É a historia que gosto de contar, que não precisa ser grande para ter grandeza, e muita das vezes tão poderoso é o homem e isso o faz tão pequeno... O vento o leva e só restam historias contadas aos picados, e quando resta algo a se contar, a poeira do tempo soterra as verdades mais nobres para que sofra o poderoso que não exerceu grandeza... Talvez seja um miserável e invisível homem fazendo valer sua existência e recuperando sem ego o que o tempo soterrou... Ou talvez seja um forte que emprega sua força na fraqueza de escavar as areias quentes do deserto em busca do seu tesouro real, sua lenda...
Noah Aaron Thoreserc
Enviado por Noah Aaron Thoreserc em 08/12/2014
Reeditado em 08/12/2014
Código do texto: T5062779
Classificação de conteúdo: seguro