FILOSOFIANDO A VIDA - SER E ESTAR - Roberta Lessa

Essa semana... Hummm....

Uma coisa temos que admitir existem pessoas que estão e as que são:

As que ESTÃO: Rompem nosso espaço. Tentam tomar as rédeas de um jogo que é nosso. Usurpam do seu imaginário direito de posse do outro, das coisas, de tudo. E... se perdem ensimesmadas num egóico exercício de poder...E acreditam serem portadoras da "verdade absoluta"...

- As que SÃO: Pululam anarquicamente no coração da gente feito irmão de sangue e a gente se sente bem com essa dez-liciciosa e permitida quase invasão. Respeitam nosso tempo, nos presenteiam com idéias, pedem conselhos humildemente, não temem compartilhar saberes. pois sabem acima de tudo serem parceiros. Nos ouvem, e são ouvidos com afeto, sem regras ou rédeas impostas. Por simplesmente serem, não querem -nos sobre sua guarda, pois sabem que também desejamos "ser", se lisongeiam com nossa liberdade e apreciam o compartilhar.

Há pessoas que SÃO, outras ESTÃO em nossos dias, e com elas aprendemos muito, pois são para nós espelhos e podemos optar atraves de seus reflexos se desejamos ser ou estar nesta vida.

Serei ou estarei?

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 08/12/2014
Código do texto: T5062524
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.