O PERIGO DE IR ALÉM DOS LIMITES ...


 
No texto: VIVER TEM MUITO DE DESAFIO... disse:

Pensando sobre a vida, se entende que VIVER TEM MUITO DE DESAFIO... porque aparentemente o resumo da vida seja esse: SER VIVIDA... Até aí, nada demais... A questão é que existe dentro do ser humano essa vontade de conhecer antes... E, essa vontade de conhecer antes é algo tão real quanto essa vontade de dizer que isso existe, muito embora tenha pessoas que prefiram polemizar dizendo que não é assim...

MAS, na medida certa é possível entender que existe, muito embora isso não torne o ser humano melhor... antes, a sede de ir além dos seus limites, poderá o tornar pior...

Na verdade, por um lado se faz necessário ao ser humano ir além dos limites e por outro lado, temos o perigo do ser humano não saber extrapolar os limites, querendo (sempre) viver além dos limites...

PORTANTO, é necessário viver dentro dos limites e, quando necessário saber voltar se houver ido além do limite...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 07/12/2014
Código do texto: T5061829
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.