Estranhos

Ele é o cara mais estranho que já conheci...

Tem um jeito estranho de pronunciar meu nome. Os lábios se curvam nas extremidades, como se ele quisesse sorrir sempre que vai me chamar. Ele fala devagar nesse mundo onde tudo é muito rápido, e eu não consigo achar isto ruim. Ele gosta do longo processo de resolver um problema, sendo que todo mundo prefere a solução.

Ele se veste de um jeito estranho. No verão é sempre a velha combinação de camiseta de banda com calça jeans e All Star. No inverno ele troca a camiseta por camisa xadrez ou, nas ocasiões mais formais, camisa branca com as golas dobradas por fora do suéter. Metódico, mas eu gosto. Perfeccionista, e eu continuo gostando.

E ele tem uma mania louca de bagunçar os cabelos de propósito. E uma outra mania chamada "ficar encarando a namorada enquanto ela se arruma". Isso me irrita, mas a raiva passa quando ele abre aquele sorriso lindo que me faz desmanchar a cara de brava. O sorriso que ele sabe que é meu ponto fraco. O sorriso que, quando é acompanhado por aquele olhar tímido, seduz qualquer pessoa.

Ele é estranho por ser tão bonito e ainda assim ser tímido. É estranho porque, às vezes, troca o futebol, o vídeo game, o boliche ou qualquer coisa interessante com os amigos para passar a tarde comendo pizza e me ouvindo reclamar. E é estranho quando eu estou na TPM e ele surge com um soneto improvisado e uma caixa de chocolate em mãos, como se adivinhasse meus pensamentos e soubesse que eu estava precisando exatamente daquilo: atenção e serotonina. Ele é estranho porque me ouve atentamente quando eu quero falar sobre meus dramas do cotidiano e, depois de ouvir tudo, diz que não sabe o dizer sobre, mas me abraça – o que é melhor que qualquer conselho.

Outra coisa estranha: ele não reclama das minhas manias. E olha que eu tenho muitas! E também não reclama das minhas amigas loucas, sendo que até eu reclamo delas. E não reclama quando eu digo que ele não me entende, mesmo nós dois sabendo que não existe pessoa mais compreensiva no mundo. E não reclama quando eu me atraso por horas, sendo que até minha mãe se irrita quando isso acontece.

Mas o que o torna mais estranho é o fato de ter me escolhido, sendo que poderia estar com qualquer garota mais bonita, menos dramática e perfeita para ele. Mas não. Ele quis a menos bonita, mais dramática e mais cheia de defeitos. Ele é estranho porque escolheu aceitar meus medos, minhas chatices e os problemas que nem eu consigo resolver. Escolheu me envolver em seus braços e segurar minha mão. Escolheu direcionar seu sorriso para mim, e não para uma daquelas Brunas, Isabelas, Victorias, Gabrielas, Cristinas, Palomas, Julianas, Biancas, Alices, Marinas, Fernandas, Sabrinas, Letícias e Carolinas que o desejavam.

Ele é estranho. Eu também sou estranha.

Estranhamente louca por esse cara.

Lillian Cruz
Enviado por Lillian Cruz em 06/12/2014
Código do texto: T5060155
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.