Gritos do silêncio

Quando se deseja encontrar aquilo que lhe falta, a parte mais difícil dessa busca é saber o que se quer encontrar. Caminhar sem direção pode ser árduo, no entanto ir atrás de algo que talvez seja intangível é muito mais doloroso. Na busca pelo o que me faltava, acabei me quebrando em mil pedaços, que hoje estão espalhados por ai, à espera de alguém que os saiba encaixa-los em seus devidos lugares.

Era inicio de noite em uma estação de metrô, nossos caminhos eram em direções opostas, mas estava ali a esperar pelo seu trem, junto a você. Ao escutar o barulho do trem se aproximando, te abracei mais forte e pedi para que no fosse, poderíamos esperar o próximo, mas você tinha que ir, você tinha muitas coisas para estudar e por isso, não sabíamos quanto tempo iria se passar até o próximo encontro. Se eu soubesse que aquela seria a nossa última despedida, não teria a soltado, quando você disse que tinha quer ir.

Quando você deixou os meus braços pra ir embora e nunca mais voltar, um pedaço de mim se perdeu naquela estação. Aquela que eu fiz ser a melhor parte mim, um pedaço meu, o qual eu me reencontrava sempre que estava contigo e me fazia, aos poucos, uma pessoa melhor.

Nós nunca sabemos quando será a última vez que veremos alguém, logo, nunca sabemos qual seria a coisa certa se fazer nesta ocasião. Eu poderia ter dito muitas coisas, mas nada seria capaz de expressar tudo o que sentia. Aquelas horas que passávamos juntos e ecoam em meus pensamentos até hoje, que invadem aqueles sonhos, os quais tanto compartilhávamos, que temos durante o dia e abrangem a tristeza quem eclipsa em meu peito.

‘Eu só não queria dizer adeus; é que eu tinha tanto pra contar’. Você foi embora dos meus braços, da minha vida, quando eu menos esperava e fez a única coisa que você não podia fazer, me deixar sozinho. Eu tinha em você uma segurança que poucas vezes tive, logo você, sempre tão insegura com a vida e com uma certa tendência a me estressar, me proporcionava uma paz inenarrável. Eu era apaixonado pelo seu sorriso da mesma forma que um poeta se apaixona por flores e saber que e saber que eu era dos motivos pelo os quais você estava sorrindo, fazia com que eu me sentisse a melhor pessoa do mundo.

Você se foi, entrou naquele trem e nunca mais voltou para minha vida. Você se foi e me deixou a mercê da abstinência de sentimentos os quais eu já estava acostumado. Você se foi e virou minha vida ao avesso. Você se foi, me quebrou em mil pedaços e cá estou.