O HOJE

Chega um momento na vida em que você se dá conta que não vale a pena fazer coisas para agradar os outros, você percebe que você possui suas proprias vontades e precisa de uma certa forma ter suas necessidades atendidas. As vezes, ou em muitas delas agimos de forma precipitada, deixamos o impulso falar por nós, e nem sempre as coisas acabam do jeito que você queria, alguem da historia toda sairá de uma certa forma machucado. Essa pessoa pode ser você ou não, o problema é machucar alguém. Embora as vezes não parece, é importante pesar, é importante saber para onde se deseja ir, é preciso entender que você tem as rédeas de sua vida, e que por alguns momentos , mesmo sem motivos ou razões, você deixa que outra pessoa conduza sua vida. Talvez seja um momento daqueles que podemos chamar de carência, momento este que nos deixamos levar, fazemos coisas que se pensassemos jamais fariamos. Ficar se lamentando de nada vai adiantar, porque eu pergunto , o que é a vida pra você ? O que você faz para deixa la melhor a cada dia ? Como você se sente diante dos acontecimentos diarias que formam um todo ao longo dos anos? Será que as suas ações estão sendo condizentes com aquilo que você pensa ? Será que em um dado momento, você pode perceber o quanto somos falhos e cheios de defeitos ? Mas também o quanto podemos ser extraordinarios ? Basta querer, basta ser verdadeiramente você. Sem máscaras, sem papéis, sem plateias. As vezes temos a mania de querer nos sentirmos amados, nos apegamos demais as outras pessoas, e quando elas agem da forma que não queremos, nos magoamos, decepcionamos, mas não percebemos que criamos para nós essa situação, agindo assim, querendo ser amado a todo instante, necessitando de um afeto. Uma grande verdade é que as pessoas se transformam todos os dias, elas se encaixam em vários papéis, como diz um velho ditado " dançam conforme a música". E quando saem do ritmo se sentem perdidas, são criticas e apontadas por serem diferentes. É como se ouvesse uma torre de comando dizendo extamente o que você deve fazer, como deve ser e sentir. Algumas pessoas se sentem bem agindo assim, outras porém preferem seguir o seu proprio caminho, mesmo que este não esteja no padrão e não agradem a todos.

Agradar, palavra complicada, quando você expoe suas verdades, o outro não aceita, e sempre arruma um jeito de justifcar , alguns para não assumirem seus defeitos, jogam a culpa em sua porta e ainda acreditam estarem certos. Certo ou errado , será sempre uma boa questão, será dois pontos de vista, nunca uma única opinião. Afinal, cada um pensa de uma forma, e nem tudo é da forma que queremos, pois se fosse, o que seriam dos erros ? dos tombos da vida ? Dos fracassos e das grandes decepções ? O que seria da Vitória se não houvesse o insucesso ? Porque existiria o ponto de partida , se não almejassemos um grande final ? Porque haveria tantos encontros , se não fosse os desencontros da vida ?

Muitas vezes , as pessoas se lamentam por suas perdas, suas decepções e desilusões, claro que isso dói, isso abre feridas, as vezes incuráveis, mas depende de nós como iremos enxergar a consequencia de nossos atos, afinal a vida é ação e reação de uma certa forma, e somente atraimos aquilo que pedimos, conscientes ou não. O que dizer a um pai que perdeu o filho ? O que dizer aquele grande profissional que perdeu seu lugar para um novato ? O que falar para uma adolescente quando ela descobre que o seu grande amor a deixou ? O que dizer as pessoas que investem em relacionamentos, em longas carreiras, apostam alto em seus negocios, e de repente se veem sozinhas, perdidas ?

Tenho uma coisa pra dizer que tenho dentro de mim mesma, quando agimos com o coração e usamos a verdade como escudo , sofremos menos, quando vivemos verdadeiramente o presente, uma decisão tomada, uma aposta errada, ou uma grande perda, torna-se real, e o real é aquilo que é e não aquilo que imaginamos ser. Não é tão ruim assim perder, afinal se perdemos algo é porque um dia por um determinado tempo, seja longo ou não a tivemos. Quantos não tem oportunidades de ter, de serem amados, de sentir um abraço de um filho ? Quantos almejam um bom trabalho e permanecem a longos anos desenvolvendo a mesma tarefa ? Quantas pessoas desejariam estar em seu lugar mesmo com tantas decepçoes e obstaculos a serem superados ?

Prefiro ver com os olhos de hoje, olhos estes que enxergam o que é, que sabem que toda ação foi feita com amor e veracidade, que em nehum momento houve hesitação, foi feitos, simplesmente por que foi verdadeiro. Foi vivido e não arrastado. Foi amado e não enganado. Todo e qualquer momento vivido com verdade, torna- se real, e se o resultado for bom ou ruim , sera de uma certa forma importante, pois a cada passo dado, a cada escolha feita , se leva no coração a certeza que em cada momento houve uma escolha digna de ser vivida no presente, onde o passado não mais importa e o futuro dependera apenas de quem você escolheu ser HOJE !

Giselle Galdino
Enviado por Giselle Galdino em 30/11/2014
Código do texto: T5053476
Classificação de conteúdo: seguro