O VALOR DE UMA VERDADEIRA AMIZADE

AMIZADE

Com o passar do tempo você descobre que existem pessoas que não estão preocupadas em saber o valor de uma amizade, afinal fazer amigos já não é tão importante assim. Elas acreditam que as pessoas se tornam amigos por aquilo que oferecem e não por aquilo que realmente são. Essas pessoas pregam os bons costumes, a moral, a boa religião , mas na verdade estão perdidas em si mesmas. Querem a todo custo demonstrarem que estão bem , quando na verdade estão vazias por dentro. Ao longo do caminho, você percebe que vale a pena ser amiga de verdade, mesmo que essa amizade não seja reciproca, afinal cada um oferece o que tem de melhor. Sutilmente, a vida lhe revela a cada instante quem são verdadeiramente as pessoas, se é que as conhecemos. Ao longo do trajeto não se torna surpreendente certas ações, mas sim dignas de pena. Em algum lugar elas se acham, não importa de que forma, não faz a minima diferença pra elas se as pessoas que as rodeiam estão sendo verdadeiras, o que importa é estar em evidência. Evidência, palavra um tanto contundente, afinal o que é realmente estar em evidencia. É passar por cima do que se acredita? É ser quem você não é? É dizer uma coisa e fazer outra ? É mentir para si mesma para fazer o papel de vítima? É acreditar qu estar rodeadas de pessoas que realmente não se importam lhe fazem bem ? Interessante pensar assim, mas com o tempo você percebe que é melhor ter poucos amigos, mas verdadeiros, aqueles que não precisam usar máscaras ou fingir estar gostando de sua companhia para simplesmente não se sentirem sozinhos. Você percebe que vale a pena ser bom, mesmo não sendo retribuído. Afinal, você faz por carácter, amor e princípios. Você acredita que cada um possui um bem maior, porém preferem usa-los para algo inútil e vazio, algo que não preenche o espaço até então esquecido por si mesmo no decorrer do caminho. Você entende a diferença, entre ser e estar, permanecer e ficar, querer e desistir. Você entende, que com o tempo as pessoas mudam, elas fazem as suas escolhas. Elas simplesmente acreditam em suas próprias mentiras e se deixam levar por um tempo que não poderão resgatar mais. è como as oportunidades, elas estão ali todos os dias a sua frente, mas você prefere acreditar que são simples acontecimentos e não se da conta que uma delas poderá mudar a sua vida. O que fazermos diante disso ? Nada ! Afinal cada um escolhe o seu caminho, o importante é saber que algumas pessoas são assim mesmo, umas se dão conta dos seus erros, outros porem passam a vida inteira arrumando justificavas para eles. E no decorrer do tempo, não há culpados, somente pessoas que não aprenderem a amar a si mesmas e agarram-se a tudo o que veem pela frente sem lembrar que suas ações podem um dia magoar aqueles que realmente foram verdadeiros no decorrer do caminho.

Acredite, a vida é uma passagem pela qual aprendemos a cada dia, pela qual podemos escolher, onde somos instados a todo instante a decidir qual será o melhor caminho a seguir. Então, escolha o seu, e pense bem , pois ao escolher a vida lhe trara exatamente aquilo que você desejou, pois de uma forma ou de outra existe dentro de cada um de nós uma balança esta chamada CONSCIÊNCIA !

Giselle Galdino
Enviado por Giselle Galdino em 30/11/2014
Reeditado em 30/11/2014
Código do texto: T5053417
Classificação de conteúdo: seguro