Amor a distância
Para muitos isso é impossível, alguns consegue, outros não aceitam o fato da pessoa estar longe, de não poder estar presente, de poder conversar, abraçar, amar e cuidar. O contato é essencial, mas nem sempre quem está presente valoriza o momento, só dá valor quem precisa de alguém e não pode tê-lo, a final, a distância é a maior prova de amor que existe, você prova para a pessoa que gosta, que o ama mesmo estando distante, que vai continuar sendo fiel mesmo na carência.
Uma das provas de amor é a de Deus para com a humanidade, quando o homem pecou, o pecado nos afastou de Deus, mas mesmo com essa distância Deus provou que ele não desistiu da humanidade, Ele nos amou de uma tal forma, que deu o seu único filho, para morrer por nós, imagina você tendo que abrir mão da sua família, dos seus sonhos, para que a distância e o relacionamento entre Deus e o homem seja restaurada, antes de Jesus morrer por nós, vivíamos distantes, não era qualquer um que podia entrar na igreja, mas quando ele morreu, o véu do templo se rasgou, aquela barreira, aquela distância separada pelo pecado se foi, e hoje podemos conversar diretamente com ele, sem intermediários, e Ele ainda nos disse que virá para nos buscar, e estaremos todos juntos no céu, as vezes você ora e parece que ninguém te ouve, você pensa que Deus está longe ou deve estar ocupado resolvendo outros assuntos, mas Deus ele é onisciente, onipotente e onipresente, ele está bem do seu lado agora que você está lendo isso, ele te ama tanto que envia anjos pra te guardar e proteger de todo mal, Deus não está distante, ele está ao seu lado, e ele nunca desistiu de você...