A COMUNIDADE CRISTÃ E SUA VIDA DIÁRIA
A COMUNIDADE CRISTÃ E SUA VIDA DIÁRIA
Atos 4.32-37
Introdução:
O amor, que é a essência do evangelho deve ser vivido por todos que fazem parte da nossa igreja, e também pela igreja cristã. Neste texto encontramos três maneiras do amor ser vivenciado pela igreja:
1. O AMOR DEVE SER VIVIDO NO ÂMBITO INTERNO (v. 32,34-35)
(1°João 3.16-17 e 2° Coríntios 5.16-17).
Viver o amor dentro da igreja é viver em unidade, aceitando amorosamente todos os seus membros da forma que são. Cada membro é considerado como irmão AMADO. O amor nos leva a vencer as diferenças e a FOCALIZARMOS nas ordenanças do Senhor. A generosidade nos leva a sermos um em Cristo, pois passamos a ter os mesmos COMPORTAMENTOS de Jesus.
2. O AMOR DEVE SER VIVIDO NO ÂMBITO EXTERNO (v.33)
(Atos 4.31 e Atos 8.29, 35).
Viver o amor fora da igreja é andar pelo poder do Espírito Santo. Uma IGREJA que ora é uma igreja de poder. Amar fora da igreja é viver a cada momento em GRANDIOSA GRAÇA, isto é em humildade, alegria, fé, amor, ânimo e doçura. O amor nos leva a CAMINHAR JUNTO, interceder, e compartilhar a Palavra de Deus com aqueles que não conhecem a Jesus.
3. O AMOR DEVE SER VIVIDO DE MODO PRÁTICO
(Filipenses 2.3-4 e Mateus 5.16).
Viver o amor de forma prática é amor ao próximo em atitudes simples e bondosa, cuidando dos interesses do outro, e humildemente SERVIR o meu semelhante, INDEPENDENTE de sua fé, raça, opção sexual, condição financeira, grau de escolaridade, etc. É ajudar sem esperar os agradecimentos, honras, retorno eclesiástico, pois tudo é para a GLÓRIA de Deus.
CONCLUSÃO:
É necessário vivermos esse amor em nossa igreja. A nossa cidade conhecerá, aceitará a Cristo e nos reconhecerá como cristãos quando:
1.Amarmos os nossos irmãos como Cristo nos amou;
2.Amarmos os nossos semelhantes como Cristo nos amou;
3.E demonstrarmos esse amor em atitudes práticas;