Bom dia... em falta
Hoje, quinta feira, fui na escola de meu filho fazer re-matrícula, como cheguei um pouco antes, junto com os alunos que estavam chegando, tive que esperar no portão para dar a hora de abrir a secretaria e eu entrar. Fiquei impressionada com o comportamento dos alunos, jovens, que pareciam começar o dia já de mal humor, mas porque penso assim?No portão estavam dois funcionários da escola recepcionando os alunos, e conforme os alunos iam passando pelo portão, eles saudavam com um bom dia, acredite, mas era raro o aluno que respondia o bom dia, que cumprimentava, ou sequer olhava nos olhos de quem os saudavam.
Mesmo assim os funcionários não mudavam seu comportamento, o coração deles estavam livres, livres de amarras. Tinham a oferecer, não esperavam nada em troca, muito bonito isso.
Então fiquei a pensar, como seria bom se estes jovens que se preparam para a vida, estivessem preparados para começar o dia com bom humor, olhando quem passa por eles, cumprimentando, e com mais ânimo, dando um sorriso. Pois começar o dia com bom humor, é um agradecimento pela dádiva de receber um novo dia!
Talvez devemos repensar na educação que damos em casa para nossos filhos.
Talvez devemos repensar no exemplo que passamos a eles.
Talvez devemos reafirmar a eles a importância do Bom dia.
Sim do bom dia! Como vai você? Do sorriso, do olho no olho, da empatia.
E assim, esse mundo, onde encontramos pessoas tão amargas, poderíamos encontrar pessoas mais felizes, mais abertas, mais livres...