COM OU SEM BOM SENTIDO O SIGNIFICADO É DADO PELO AUTOR ...


 
No texto: PUREZA E SEPARAÇÃO NO BOM SENTIDO... Eu disse:

PUREZA E SEPARAÇÃO são duas palavras de forte conotação religiosa, que usadas no mau sentido resultam em tragédia... Isso ofusca o bom uso que pode ser feito e que termina sendo benéfico à sociedade como um todo, motivo de estar a sociedade vivendo à beira do caos...

Em meu achômetro, pra saber se alguma palavra é usada no bom (ou mau) sentido, se faz necessário ler o texto e ver de que trata; porque tem sido comum retirar uma expressão de um texto e dar uma conotação indevida... Por outro lado, não é simplesmente por ser conotação religiosa que coloca o sentido em risco... Temos conotação religiosa correta e incorreta – tudo depende do sentido que o autor quis passar adiante...

Ou seja: Em outras palavras, vale lembrar que o texto jamais pretende ser maior que seu autor (muito embora algumas vezes pareça ser)... O comum tem sido leitores dizerem que determinada expressão do texto teria boa ou má conotação (e como nem sempre se avalia o que foi dito), a conotação de uma frase termina sendo maior que o texto...

Isso tudo faz com que, tanto o autor, quanto o leitor deve ter cuidado com o que é dito, porque antes da conotação se deve considerar o que o autor do texto quis dizer com seu texto...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 26/11/2014
Código do texto: T5049166
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.