Felicidade

Temos que lutar para que não nos percamos nos caminhos da nossa própria mente...

Os nossos desejos e sonhos, por alguns instantes nos fazem perder os sentidos...

E talvez nos faça confundir desejo com realidade...

talvez porque todos nós temos nossos sonhos e desejos secretos... sonhos que queríamos ver transformar em realidade... os quais atribuímos a responsabilidade de determinar se somos ou não felizes,

talvez queremos a todo custo essa vida perfeita a qual chamamos de felicidade...

Talvez por isso tantos se dizem infelizes... acho que falta a nós, compreender que não podemos desejar a felicidade sem considerarmos o que seria a felicidade para os demais que interagem conosco..

Pois, nossa vida nada mais é a consequência de como administramos os fatos e eventos provenientes dos nossos sonhos e desejos e também os das pessoas que vivem a nossa volta...

Sei que tudo é uma sequência de incertezas e eventos que se combinam e que formam o nosso estado de espirito...

Acho que ser feliz ... é administrar e compreender que nem tudo que queremos nós podemos, pois, somente podemos aquilo que depende exclusivamente dos nossos esforços, atos e omissões.

Na equação da felicidade, esses fatores tem uma variável oculta, que simplesmente é o desejo daqueles que amamos ou odiamos... que na maioria das vezes são contrários aos nossos desejos...

Então amores não correspondidos entre outras coisas fazem parte de estar vivo.

Não lamente... e seja Feliz com as demais coisas que a vida lhe oferece.

Esmael Locatelli

23-11-2014