Três tipos de Sofrimentos

Mesmo diante das dores que passamos, não podemos baixar a cabeça,

pois, no momento que baixamos a cabeça, perderemos aquilo que estar por detrás da montanha, ou melhor, a chance de mudar o rumo da nossa vida.

Todos nós somos atingidos por sofrimentos, não existe ninguém no mundo que não venha a sofrer. Existe três tipos de sofrimentos.

Primeiro: Os sofrimentos naturais, Ex: a morte e as doenças, esses sofrimentos atingiram todos nós.

Segundo: Sofrimentos que as pessoas nos causam, quantas pessoas já nos causaram sofrimentos e quantas vezes somos atingidos pelos sofrimentos do dia a dia? E também quantas pessoas já passaram por sofrimentos por nossa causa?

Terceiro: Sofrimentos que causamos a nós mesmo, vejo que muitas pessoas padecem porque não perceberam os erros que se encontram.

Somos capazes de gritar na hora que somos atingidos pelos sofrimentos naturais e sofrimentos causados por outras pessoas, mas não percebemos os sofrimentos que muitas vezes estamos são causados por nos mesmo. Porque isso acontece, porque não percebemos os nossos erros? Porque nos falta a humildade.

Gilson Cesário
Enviado por Gilson Cesário em 23/11/2014
Reeditado em 13/07/2021
Código do texto: T5045503
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.