SENTIR E/OU SENTIMENTO

“Nossas dúvidas são traidoras e nos faz perder o que poderíamos ter por simples medo de tentar” – Uma citação do livro Ressurreição de Machado de Assis, que faz intertextualidade com uma obra de Shakespeare.

Vivemos em um mundo moderno e com muita competição: vence quem é mais competente. A todo instante nos sentimos em alerta e muitas vezes ameaçados. Com essas sensações vem a incerteza e a capacidade que todos têm de admirar mais a grama do vizinho.

A perturbação de espírito nos aflige e começamos a sofrer antes do tempo. Às vezes sofremos de maneira desnecessária e até em dobro, porque não esperamos acontecer, antecipamos tudo...

Angústia nos deixa nervosos, desequilibra o emocional e ficamos apáticos pensando em nosso próprio umbigo, um egoísmo insuportável aos outros. Queremos tudo, pensamos ser os únicos e esquecemos de revezar ...

Todavia, tudo tem solução aos otimistas. A dica é tomar água. Água ajuda a oxigenar o cérebro. Água é o líquido universal, simboliza a pureza, a vida e nesse caso a Ressurreição.

Elizangela Lima
Enviado por Elizangela Lima em 23/11/2014
Reeditado em 26/11/2014
Código do texto: T5045385
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.