UM ERRO PROPOSITAL

Eu estou querendo mudar um pouco. Estou pensando em cometer um erro. Não será um erro incomum, nem ilegal, nem reprovado ou reprovável pela maior parte da sociedade brasileira. Será apenas um erro normal, até digno de aplauso. Entretanto, será um erro contra um dos meus conceitos e valores pessoais.

Vejo que preciso deixar de ser obsoleto. Estou muito antiquado. Vejo a necessidade de mostrar um talento que está escondido em mim. Não é um talento que receba a minha admiração, mas é um talento muito aplaudido pela sociedade em que vivemos.

Afinal, temos que mudar; temos que nos adaptar aos novos tempos. Já que tudo está invertido mesmo; já que os valores tradicionais não são mais seguidos por ninguém; já que eu me senti desafiado, eu preciso mostrar o meu talento de adaptação. Só não posso dizer, agora, qual é esse talento, pois não posso cantar vitória antes de sair vitorioso, além de ser ridícula a revelação do meu possível novo talento. Eu teria, ainda, a possibilidade de não vencer. Tenho que manter o segredo do negócio.

A vida não é feita apenas de ideal. Muitas vezes, o ideal de um homem está muito além de suas possibilidades. A vida é feita de utilidade, de fatos. Em certo aspecto, pois, eu serei prático. Viva, portanto, a prática!

Eu sei que vou vencer. Eu sei que vou conseguir. Eu vou brincar com um talento que está escondido em mim. O meu medo é gostar muito desse talento e permanecer nele. Aristóteles dizia que, primeiro, fazemos os hábitos. Depois, os hábitos nos fazem. Será que eu vou transformar em hábito o meu escondido talento? Vejamos!

Eu tenho certeza de que não sou normal rsrs.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 20/11/2014
Código do texto: T5042273
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.