Um dia cansamos...
Sempre existe aquele despertar, aquela maneira de pensar diferente de pôr os pingos nos “ i’s” da vida de repensar o que foi dito ou feito.
Fato é que ao fazermos isso percebemos o quão inocente somos ou talvez incoerentes fomos com determinadas situações, no entanto repensando jamais conseguiremos desfazer o erro cometido, mas podemos e devemos contorna-lo e extrair dele a lição para não cometermos mais.
Mas ainda assim existem situações em que poderíamos ter evitado abrir o coração, mas nossa insensatez não permitiu e em vão nos pronunciamos ao invés de nos calarmos, e é exatamente nessas horas que de fato desejaríamos jamais ter falado, mas aí já falamos.
E depois que as palavras já foram ditas não há como junta-las, repará-las então acabamos nos tornando escravos daquilo que pronunciamos daí a importância de se pronunciar coisas boas, afim de que elas tornem para nós como algo bom e válido que faça realmente com que cresçamos e amadureçamos.
Mas também é realidade que ao sermos mal compreendido em nossas palavras e atitudes, isso nos causa incomoda ansiedade e leva-nos a um despertar do que realmente somos. E ao meditar sobre nós mesmos percebemos o quanto egoístas e fraco somos em relação aos sentimentos e vivencias e aí “Um dia cansamos” e deixamos pra lá tudo aquilo que um dia sentimos.
“Eu” (Carla Pontes)