SERES HUMANOS: OBJETOS DESCARTÁVEIS

Traição virou moda. Há homens que, mesmo com mulheres decentes, amáveis e respeitáveis em casa, vão procurar mulheres usadas por muitos homens nas ruas. Há mulheres que, mesmo com homens decentes, respeitáveis e amáveis em casa, não conseguem viver sem trair seus companheiros.

Os relacionamentos verdadeiros, duradouros e virtuosos estão se tornando muito raros. O que se busca, na sociedade atual, é apenas o uso dos corpos. O corpo humano é usado e descartado como se usa e se descarta um objeto qualquer. As pessoas são usadas e descartadas. As pessoas, na maioria, se transformaram e continuam se transformando em objetos de uso, em objetos descartáveis. Os seres humanos não se dão conta de sua importância.

O ato sexual não é mais o ápice da relação entre um homem e uma mulher; não é mais a vivência do sublime; o símbolo do encontro entre duas almas (uma masculina e outra feminina) que se amam e se desejam ardentemente; que desejam a fusão de seus corpos, numa entrega completa e incondicional, numa louca e consciente atração. Acho que isso é coisa de poeta. O ato sexual virou pura satisfação de interesses egoístas, de satisfação de carências pessoais. Depois do sexo o que se vê é a falta de afinidade entre os dois: homem e mulher. A superficialidade das relações é visível. Imagine um homem com outro homem... Que falta de bom gosto... Será que gosto se discute? O ato sexual é negócio, comércio, mercadoria. Que pena!

Para a sociedade na qual vivemos, em sua maior parte, os corpos são o único elemento atrativo que as pessoas têm. Homens e mulheres se casam e descasam como se troca de roupa. A paciência, a compreensão, o respeito, a escuta, o diálogo, a dedicação ao outro, o amor estão se tornando elementos muito raros. Cada um quer ir para o lado que cada um escolhe. Cada um tem o seu projeto. Poucas pessoas querem fazer de seus projetos apenas um. Poucas pessoas buscam a conciliação de seus projetos. O egoísmo prevalece.

Assim anda a nossa sociedade...

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 16/11/2014
Código do texto: T5037724
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.