A beleza das palavras
Em um mundo em que vivemos a cada mais distantes dos sentimentos mais sinceros, acabamos deixando de observar a beleza da vida, da matéria e da própria natureza.
Foi hoje num desses dias comuns que acordei com uma paixão inusitada pelas palavras, seja de um logotipo de uma marca, a manchete de um jornal. Não sei explicar o porque, nem a razão, mas especialmente hoje comecei a observar com outros olhos a beleza das palavras. Primeiramente no livro que eu estava lendo quando está indo ao trabalho. Parecia que cada simetria se encaixava de uma maneira encantadora, e a cada frase, a cada linha, a leitura se tornava cada vez mais prazerosa.
Se não fosse o bastante, caminhando pela rua, peguei um jornal e agradecido ofereci um bom dia ao entregador, ato que eu admiro muito nas pessoas em São Paulo. Com aquele jornal, não obtive apenas informações atuais sobre a cidade e o mundo, mas também aquela sensação esplendida de obtenção de conhecimento, direto ou indireto, prazeroso ou não, mas a leitura daquele jornal também fez parte da beleza das letras nesse dia.
E a cada canto que eu olhava, as letras me rodeavam e a informação me enchia de alegria. Placas, letreiros, folhetos, crachás, e até mesmo papéis surrados e deixados pelo chão, informação perdida e deixada de lado, tudo a minha volta, nos rodeando e nos tornando mais conhecedores de coisas que ainda não temos conhecimento.
Admiro muito as pessoas que sempre que tem uma oportunidade, aproveitam para ler um bom livro. Que deixam sua mente viajar naquela palavras, e sua imaginação fluir diante a historia. E que sensação boa.
Bom hoje foi apenas um dia, e parece que a cada dia, a leitura, a escrita, ou qualquer outro método que envolva as palavras me surpreende de tal maneiro, que só consigo me apaixonar pelo poder das palavras.