Conto de fadas

É interessante como a maioria de nós tem consciência de que não vivemos em um conto de fadas, de como se apaixonar e casar no dia seguinte é uma ideia tola, que fadas madrinhas não existem. Nós sabemos que não haverá sapatinhos de cristal, maças envenenadas, dragões ou bruxas em nosso caminho. Mas todos nós queremos ter o final feliz de um conto de fadas.

Nós somos protagonistas de nossas vidas, assim como as princesas são nos contos de fadas. E almejamos pelo momento em que nossa alegria alcançará o ápice de nossas vidas.

Mas há algo do qual sempre nos esquecemos. Histórias não são feitas apenas de protagonistas. Há um elenco todo por trás delas. Há vilões. Há figurantes. E nem sempre somos os protagonistas. Ás vezes somos a fada madrinha, ás vezes somos as irmãs más ou a melhor amiga, ás vezes somos a torre que impede que alguém encontre o amor, ás vezes somos os soldados protetores.

E ás vezes sem nos dar conta, e sem intenção, nos tornamos a bruxa má da história de alguém. Algumas vezes destruímos finais felizes, por ainda não ter encontrado o nosso. Ás vezes a inveja, o ódio, o orgulho, a ganância nos tornam o vilão da história. Tais coisas nos levam a desejar o mau, roubar a felicidade alheia, destruir vidas. Ao destruir o final feliz de alguém, o nosso pode ser destruído junto. E nem sempre o beijo do amor verdadeiro existe, solucionando todos os problemas. Ás vezes as consequências são irreversíveis e nós apenas seguimos em frente.

E nessa vida nós somos tudo. Somos os mocinhos, os vilões e os figurantes que seguimos em frente acreditando em nosso final feliz, mesmo sabendo que contos de fadas não existem.

LckS
Enviado por LckS em 13/11/2014
Código do texto: T5034038
Classificação de conteúdo: seguro