Monstros e fadas

.:.

Na vida, existem fatos e possibilidades. Diante dos fatos, não adianta confabular. Agora, diante das possibilidades, felizmente, temos o direito de sonhar. Que tal nos permitirmos estar num conto de fadas? Nossos maiores pesadelos são apenas nossos, criações da nossa fragilizada imaginação? Podemos olhar para as sombras, temer o desconhecido e as trevas, mas não devemos, nunca, deixar de acreditar que a luz é imanente ao mundo. Se temos que admirar a plasticidade das sombras, que fixemos o olhar na direção da luz, pois é nela que encontraremos as respostas para todos os temores. Se todo o universo dos nossos problemas se restringia a unhas encravadas que nossas mães, generosamente, desencravavam; se, de repente, as agudezas da vida real exigem demais de nós... Aproveitemos o medo que surge sem deixar escapar a melhor oportunidade de crescimento da nossa vida. Exclamemos para a vida, individualmente: 'Eu cresci e me tornei poderoso(a)!' Se esmorecermos e baixarmos a cabeça, o conto de fadas se transformará em tragédia e o mundo, sem nenhum rancor, certamente nos engolirá. Sentir medo é uma das mais naturais manifestações de normalidade. Os inimputáveis não temem, justamente por falta de consciência da realidade. Portanto, que possamos levantar a cabeça e seguir.

Nijair Araújo Pinto
Enviado por Nijair Araújo Pinto em 13/11/2014
Código do texto: T5034001
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.