Caminhos...

Aquela mãe se viu impotente ante o novo,o diferente...

Não sabia por onde começar,pois seu filho veio ao mundo com algumas limitações...

Sabia que tinha que enfrentar a situação...

Sabia que seu filho precisava imensamente de sua ajuda e da ajuda de seu pai...

Por onde começar...

Em seu pensar,o colocaria numa redoma,para que assim ele se visse protegido contra todo o mal das pessoas...contra todo mal da vida...

Mas infrutífero pensamento,em seu limitado pensar,estavas sendo egoísta...

Seu pai era muito melhor do que sua mãe,pois jamais pensou em enclausurar o seu filho...

Abraçou-o com todo o seu amor...com toda a sua dedicação...

Mostrou-o ao mundo...às pessoas...à vida...

Provou para sua mãe,o quão valioso era o seu filho...

O quão forte era aquele serzinho supostamente indefeso...

Conscientizou-a de que lutar é preciso...

Que enfrentar as adversidades faz parte do processo da vida,pois os caminhos de sua vida,foram compostos de muitas barreiras,a primeira e a primordial,é que muito criança ainda,tinha ficado órfão de sua querida mamãe...

Não admitia covardia,pois a vida havia lhe ensinado a ser um vencedor,um ganhador e isso ele acreditava que seu filho ou qualquer ser inteligente,tinha condições de ser...Vitorioso...

O aprendizado maior não foi para o seu filho,mas para esta mãe que tinha esta insegurança diante da vida e das pessoas...

Seu filho venceu,graças à este pai que mostrou à ele os caminhos que tinha que percorrer...

As pedras que ele teria que contornar...

E assim,ele seguiu o caminho,tropeçando,caindo e levantando...

Mas jamais com medo e com receio...

Mas sim,com a coragem de um "Vencedor"...

rose ag
Enviado por rose ag em 13/11/2014
Reeditado em 13/11/2014
Código do texto: T5033853
Classificação de conteúdo: seguro