E se?

E se nada disso for real? E se tudo o que vivenciei até aqui for uma mentira, uma ilusão?

Todos os amigos que construí, os sentimentos que explorei profundamente, sejam eles bons ou ruins... O ódio, o amor, a inveja, a tristeza, a felicidade... Nunca existiram.

Você já quis algo com todas as forças que possui, e lutou por aquilo de uma forma que nem você imaginava que poderia? Ou sofreu por algo que te abalou profundamente? Ou mesmo sentiu uma felicidade tão grande que não coube no seu peito, e você quis gritar para Deus e o mundo o quão feliz você estava? Deus... Já parou pra pensar que talvez nada disso gire em torno de um único Deus que guarda à todos nós? Já parou pra pensar que talvez você seja o seu próprio Deus? Se punindo pelas merdas que já fez ou pensa em fazer?

Será que eu vivo presa em minha própria mente? O que é real? O que realmente existe? Sentimentos nada mais são do que impulsos nervosos, reações químicas que ocorrem dentro do nosso corpo. Não passam de ilusões de nossas mentes. Também não são reais.

Mas se escrevi isso tudo com algum sentimento, seja ele de raiva, angústia ou qualquer outro, quem sou eu?

Nada pode me prejudicar, a não ser eu mesma. Nada pode me alegrar, a não ser eu mesma. Nada pode me tocar, a não ser eu mesma. Porque talvez nada disso exista. Porque talvez todos esses sentimentos que explorei, não existam. Porque talvez, todas as pessoas ao meu redor, não existam. Porque talvez, toda a matéria que eu toco, existente no universo, não exista. Porque talvez, o universo não exista. Porque talvez, eu seja o próprio universo. Porque talvez, eu também não exista.