POR QUE PESSOAS APARECEM PRA GENTE QUANDO NÃO PODEMOS APARECER PARA ELAS?

Nunca duvide que seus anseios serão contornados ou que acontecimentos esperados, vividos na imaginação, possam acontecer. Milagre é o resultado da execução de um conjunto de procedimentos que os viabilizam. Tem a ver com manipulação de energia e não com magia. Nossa cabeça é como um telefone celular, que emite e recebe uma conversa que se forma.

A gente nunca já teve a idade que temos no momento atual, portanto, sempre é tudo muito novo pra gente. Às vezes pensamos que adquirimos conhecimento bastante para lidar com o surgimento das novidades em qualquer tempo, mas sempre constatamos que jamais vamos ter todas as respostas e lidar com as coisas novas como se já estivéssemos preparados para elas.

Quando avançamos no tempo, à medida que envelhecemos, o que antes era comum e que nos acostumamos a ter começa a nos faltar. Empregos, amigos e amores ficam cada vez mais escassos. E nossa vontade de querer ter essas coisas permanece a mesma.

A abstinência nos faz ir atrás de alternativas para buscar o que nos falta e nos lançamos a elas. As opções que mais nos move experimentar rondam o mundo da fé e do misticismo. E na base da mística, como se fosse só o que nos restasse fazer, empreendemos atividades que visam atrair-nos emprego, amigos e amores. Simplesmente por pensarmos ardentemente em satisfazer nossas necessidades ou em pagar nossos débitos.

E para todos aqueles que conseguem vencer a falta de confiança na vida e fundar uma fé inabalável, seguindo uma incompreensível logística os milagres começam a aparecer. Resultando-nos saudáveis problemas. Qual das opções de trabalho que surgiram que se deve escolher; Se é bom negócio trocar o emprego que se iniciou nele por outra oportunidade que feéricamente surgiu; Se devemos frequentar um novo círculo de amizade que apareceu; Se devemos cultivar um relacionamento que iniciou-se como um relâmpago, sem dar chances de analisar os prós e os contras ou a possibilidade de no meio do caminho outras pessoas que possam parecer mais interessantes entrarem nele.

E é essa última questão que é a mais grave. Pessoas irão aparecer no caminho e os compromissos que viermos a fincar sem muita avaliação, buscando tão somente se livrar de uma carência, para um indivíduo íntegro, terão que ser cumpridos. A necessidade de administrar essa relação ao mesmo tempo que se avalia os prós e os contras dela pode fazer-nos voltar à situação de antes de os milagres começarem a acontecer. Sendo que se os contras predominarem na relação e fazer-nos decidir pela ruptura dela, dores de cabeça serão geradas. Ao ponto de pensarmos que éramos felizes sozinhos.

Nunca duvide que você pode atrair tudo o que deseja, quando você se lançar a procedimentos que levam a isso. Tenha paciência quando aparecerem graças para você. É complicado gerir o que nunca experimentamos. A vida é como um barco aprofundando-se em um mar aberto e tendo que constantemente lidar com novas aventuras que requerem manobras desconhecidas. Manobras que temos que inventar, quase nunca recorrer a manuais que os mais velhos do que nós deixaram ao percorrer a mesma estrada vale-nos como solução. É a nossa experiência. Costuma ser única. Acabamos tomando as piores decisões se não tivermos paciência ao discernir. Acabamos perdendo belas oportunidades de emprego, de amizade, de namoro. Do que quer que seja.

A mente da gente é como a terra adubada: um terreno fértil onde tudo que for plantado e regado será colhido. É bom escolher antes as sementes e ter bastante paciência ao regá-las. O plantador de milho não se arrepende se for milho o que tiver que colher. A vida deve ser vivida o mais científico possível. Deixar a emoção tomar as decisões pode ser algo fatal para causar infelicidade. Eu aprendi essa lição.