para algumas pessoas a ideia de mudança...

Para algumas pessoas a ideia de mudança por mais ínfima que seja é algo assustador, nem se trata tanto em sair de sua zona de conforto, mas um sentimento profundo de covardia.

Um fato indiscutível é que TODAS as pessoas querem mudar algo em suas vidas, mas algumas querem mudar coisas consideradas capital , isto é, mudanças radicais que envolvem outras pessoas que tem relação direta em suas vidas e as que mais pesam são os filhos(a) e neste conflito pessoal muitas vezes não percebem que mantendo uma relação tumultuada ´não estarão salvaguardando a integridade física e nem emocional de seus filhos , pelo contrário, o dia a dia de frustrações e decepções (mesmo que silenciosas) acabam complicando cada vez mais uma coisa que concordo que não é simples de se resolver, mas é necessário que seja resolvida com o risco de se assim não for poderá com certeza acabar fazendo com que o tempo se encarregue de fazê-lo.

E podes ter certeza que uma das partes já estará com mágoas pessoais causadas por si mesma ou pela outra pessoa, tão profundas que o recomeço será mais complicado e a realidade sempre será cruel e impiedosa e é ela que ficará com a responsabilidade gratificante por sua própria natureza de lhe mostrar a sua imagem sem a beleza física tanto cobrada por uma sociedade preconceituosa e mortal , esta mesma sociedade formada por pessoas que preferem mulheres novas para os seus deleites morais.

Outro complicador para pessoas com medo de mudanças diz respeito a preocupação que as pessoas têm com a sua imagem tanto para com a família como para uma sociedade que todos nós sabemos que independente de quem somos e do que somos já nos condena por antecipação e indiferente é do seu conhecimento de causa, portanto tanto faz se temos ou não razão sempre seremos errados.

Pensamentos não muito diferentes dos aduzidos pela família da maioria das pessoas que preferem deixar suas vidas da forma que está com medo de receberem críticas e comentários do tipo: “tu vais passar fome.” “Como tu vais sustentar teus filhos?” “O que os teus colegas vão dizer?”

O grande fato na verdade é a ausência da verdade para conosco mesmo, isto é, muitas vezes não queremos aceitar que as coisas tomaram outro rumo , que aquela pessoa que está conosco já não consegue nos oferecer o mínimo possível para que consigamos achar saídas que nos mantenham ao lado dela de forma natural como era antes, começamos a perceber coisas que com certeza estava escondida pelos nossos sentimentos de amor e de carinho, sentimentos esses que qualquer pessoa por mais apedeuto que seja sabe que precisa ser alimentado e se assim não for acaba morrendo , perdendo o seu valor fundamental , aquele amor que esconde na grande maioria das vezes que estamos ao lado de pessoas egoístas , individualistas e nem de perto nos oferece o que realmente precisamos para nos sentirmos considerados como pessoas especiais como somos na verdade.

Suacrem
Enviado por Suacrem em 11/11/2014
Código do texto: T5030635
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.